Na tarde deste domingo (15), o Brasil esteve representado no último dia da Etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom. O brasileiro Pepê Gonçalves disputou a prova de caiaque cross e terminou a competição francesa sendo eliminado nas quartas de final.
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
No começo, Pepê Gonçalves teve um desempenho na competição de caiaque cross, avançando bem nas fases iniciais. Na sua bateria eliminatória, o brasileiro garantiu a segunda colocação, classificando-se para as quartas de final ao lado do espanhol David Llorente, que liderou a disputa. Nas quartas de final, Pepê Gonçalves competiu na quarta prova, enfrentando novamente David Llorente e também Benjamin Renia, da França, e Sam Leaver, da Grã-Bretanha. No entanto, o brasileiro terminou em terceiro lugar, o que o eliminou da competição, pois apenas os dois primeiros de cada bateria avançavam para as semifinais.
Após a eliminação de Pepê, a competição seguiu com as semifinais e a grande final. Na primeira semifinal, o francês Mathurin Madore e espanhol Pau Echaniz garantiram suas vagas na decisão. Na segunda semifinal, David Llorente e o tcheco Matyas Novak foram os classificados para a final. A decisão pelo título foi acirrada, com Echaniz Pau sagrando-se campeão. Novak Matyas ficou com a segunda posição, enquanto Madore Mathurin e David Llorente completaram os finalistas, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY