Siga o OTD

Canoagem Slalom

Daniela Sofia fica em 23ª no Mundial Sub-23 de Caiaque Cross

No último dia de competições dos Mundiais Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom, Daniela Sofia foi a melhor brasileira no K1 Cross

Na imagem, Daniela Sofia descendo as corredeiras com o caiaque.
Daniela Sofia descendo as corredeiras com o caiaque. Foto: Instagram/ @danielasofia2272

O domingo (07) marcou o encerramento das competições dos Campeonatos Mundiais Sub-23 e Júnior de Canoagem Slalom. A competição ocorreu em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, e teve a participação de quatro brasileiros nas disputas de caiaque cross. A nova modalidade olímpica não propiciou grandes resultados aos atletas nacionais, com Daniela Sofia conquistando o 23º lugar.

Daniela competiu no Sub-23, com a 40ª colocação na tomada de tempos. Em seguida, ficou na terceira posição da terceira bateria, com somente as duas primeiras avançando para as quartas de final. Assim, fechou a prova com o 23º posto. Então, a vitória ficou com a francesa Emma Vuitton, que derrotou a espanhola Leire Goni, a tcheca Katerina Bekova e a alemã Emily Apel na final.

Além disso, Allan Kauã Ferreira e Victor Eduardo Carneiro também competiram no K1 Cross da categoria Sub-23. Diferentemente de Daniela, os dois não passaram da tomada de tempos, terminando em 51º e 59º respectivamente. Mais uma vitória francesa, dessa vez, com dobradinha de Gael Adisson e Anatole Delassus. Matyas Novak, da República Tcheca, completou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, José Augusto de Souza foi mais um atleta brasileiro que competiu, mas na prova da categoria Júnior. Classificou-se com a 32ª colocação, contudo foi o quarto da segunda bateria e não avançou, ficando com 28ª posição geral da competição. O espanhol Faust Juanmarti foi o vencedor, com o esloveno Ziga Lin Hocevar em segundo e o britânico Jonah Hanrahan em terceiro.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom