Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é 21ª no K1 Cross e 34ª na Canoa em Vaires-Sur-Marne

No último dia da etapa francesa de Canoagem Slalom, Ana Sátila ficou longe do pódio nas duas categorias, bem como demais brasileiros

Na imagem, Ana Sátila lamentando com sua canoa.
Ana Sátila lamentando com sua canoa. Foto: Instagram/ @anasatila_vargas/ @jled_photo

A etapa de Vaires-Sur-Marne da Copa do Mundo de canoagem slalom, na França, serviu também como evento teste para Paris 2024. Ainda bem que Ana Sátila usou o evento para aprimorar suas habilidades visando os Jogos Olímpicos. Na prova do caiaque cross, fechou com a 21ª colocação, enquanto na canoa simples foi apenas a 34ª. Teve brasileiros nas mesmas disputas no masculino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Ana Sátila não repetiu neste domingo (8) o desempenho nas tomadas de tempo do K1 Cross, quando cravou a terceira melhor marca. Assim, foi eliminada na segunda bateria, em um sistema que avançam as duas primeiras dentre quatro atletas. A brasileira foi a terceira na bateria que passaram Nikita Setchell (GBR) e Viktoriia Us (UCR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A neozelandeza Luuka Jones foi a vencedora, com Kimberley Woods, da Grã-Bretanha, em segundo e a australiana Jessica Fox em terceiro. Nikita foi a última finalista e Viktoriia parou nas quartas-de-final.

Em seguida, Ana Sátila desceu novamente as corredeiras francesas na prova da canoa. No entanto, seu desempenho foi abaixo das expectativas com o 34º lugar, não avançou nem entre as 24 semifinalistas. Jessica Fox voltou ao pódio, desta vez para receber o ouro. Gabriela Satkova, da República Tcheca, ficou com a prata e Mallory Franklin, da Grã-Bretanha, levou o bronze.

Nas provas equivalentes pelo masculino, no K1 Cross, Pedro “Pepê” Gonçalves foi o 17º, Mathieu Desnos, 24º e Kauã da Silva, 43º. Aliás, Kauã foi o único brasileiro a descer novamente na canoa e alcançou a 37ª colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Canoagem Slalom