Siga o OTD

Canoagem Slalom

Após vaga olímpica, Ana Sátila é eliminada do Mundial

Ana Sátila ficou em 4° lugar na primeira bateria do Kayak Cross no Mundial de canoagem slalom; Pepê Gonçalves seguiu os mesmos passos

Ana Sátila é eliminada do Mundial de canoagem slalom (Foto: Instagram/ @anasatila_vargas)
(Foto: Instagram/ @anasatila_vargas)

Neste domingo (24), Ana Sátila, canoísta brasileira, participou de mais uma prova no Mundial de canoagem slalom em Lee Valley, no Reino Unido. Após passar pela tomada de tempo do Kayak Cross em 86.14s, a brasileira terminou sua bateria em último lugar. Com isso, nao se avançou às quartas de final. Além disso, Pepê Gonçalves também competiu no masculino, terminando na mesma posição que a compatriota.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Kayak Cross feminino

Entre as mulheres, Ana Sátila foi o maior destaque. Apesar de ter conquistado a vaga olímpica recentemente, a atleta não conseguiu seguir nas disputas deste domingo (24). Após ser a única brasileira a passar da fase de tomada de tempo, alcançando o 28° lugar (86.14s), Ana ficou em último lugar na bateria 2 e não avançou às quartas. Na tomada de tempo, Omira Estácia terminou em 34° lugar ao marcar um tempo de 87.83s e nao se classificou às baterias. Já Beatriz da Motta foi desclassificada e não concluiu a prova.

Kayak Cross Masculino

Já no masculino, Pepê Gonçalves também foi o único brasileiro a passar da fase de tomada de tempo. No entanto, não conseguiu avançar para as quartas de final da competição. Durante sua descida na primeira bateria, Pepê caiu do do caiaque. Isso o levou a terminar a prova de forma tranquila, aceitando a última posição já confirmada.

Ademais, Mathieu Desnos (76.75s), namorado da Ana Sátila, ficou em 36º na tomada de tempo. Já Guilherme Mapelli (82.80s) terminou a prova em 58º e Kauã da Silva (83.41s) em 62º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma vez que os homens não conseguiram a vaga olímpica através do Mundial de canoagem slalom, os brasileiros competirão no Pré-Olímpico das Américas, que está agendado para março do próximo ano no Rio de Janeiro. Nesse torneio, haverá uma vaga em disputa por prova, ou seja, apenas o campeão de cada categoria garantirá a classificação para os Jogos Olímpicos.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Canoagem Slalom