Siga o OTD

Canoagem Slalom

Time feminino da C1 termina no top-10 do Mundial

Equipe feminina da C1 conquistou a 9ª posição no primeiro dia de provas do Mundial de Canoagem Slalom

Ana Sátila na Copa do Mundo de canoagem slalom em La Seu
Ana Sátila (Arquivo: Jure Lenarcic)

A largada foi dada para o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. A competição começou nesta terça-feira (19), em Londres, capital da Inglaterra. No primeiro dia, aconteceram as disputas por equipes do torneio. O Brasil participou das disputas feminina da C1 e do K1 masculino. O melhor resultado ficou com as mulheres, que conquistaram a 9ª colocação. Os homens acabaram em 13º lugar.

+Canoagem Slalom nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Para conquistar um lugar entre as 10 melhores do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, a equipe feminina da C1 fez 135s94. Contudo, o resultado melhoraria caso não houvessem penalizações por esbarrar em três portões. Sem isso, o Brasil terminaria ao menos duas posições acima. A Grã Bretanha levou o ouro, enquanto a República Tcheca e a Eslovênia completaram o pódio.

Entre as mulheres, a Confederação Brasileira da modalidade convocou Ana Sátila, Omira Estácia Neta, Beatriz de Paula Simões da Motta. Ao todo, mais 300 atletas, de 58 países, vão disputar provas no Lee Valley. O Mundial é a principal competição no calendário do ano da canoagem slalom. Além dos títulos, o torneio vai distribuir 56 vagas nos Jogos Olímpicos de Paris.   

K1 masculino

Por outro lado, a equipe masculina do K1 não ficou entre as 10 melhores, mas chegou perto. Os brasileiros terminaram na 13ª posição após terminarem com 104s26. O top-10 viria caso não tivessem esbarrado nos portões 11 e 15. Dessa forma, com uma prova perfeita, poderia ter acabado como 9º colocados. A República Tcheca ficou com o ouro, enquanto a França e a Polônia levaram a prata e o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Slalom