Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátlia e Pepê Gonçalves vão às quartas do Extreme na França

Os dois ganharam as baterias classificatórias e voltam a competir neste domingo na modalidade. Já no K1, ambos pararam nas semifinais

Ana Sátila Copa do Mundo de canaogem slalom Liubliana K1 Pedro Gonçalves Pepê Gonçalves extreme
(Ettore Ivaldi/Canoagem Brasileira/arquivo)

Os brasileiros Ana Sátlia e Pepê Gonçalves tiveram dias semelhantes neste sábado (27) na etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ambos venceram as respectivas baterias classificatórias do Extreme e, com isso, avançaram para as quartas de final. Já no K1, os dois foram eliminados nas semifinais. Desta forma, eles voltam à raia neste domingo (28), último dia de competições. Ana Sátila disputa também a semifinal do C1.

No Extreme, modalidade que vai integrar o programa olímpico dos Jogos de Paris em 2024, Ana Sátlia ganhou a sexta bateria feminina, trazendo em segundo a Monica Doria Vilarrubla, de Andorra. Em terceiro chegou a italiana Stefanie Horn e, em quarto e último, a espanhola Olatz Arregui. Só os dois primeiros avançam. Pepê Gonçalves venceu a terceira bateria masculina. O sueco Isak Ohrstrom ficou em segundo, Thibaud Lacour, da Romênia, veio em terceiro e, em quarto, chegou o alemão Stefan Hengst.

+ Brasil bate Malta e sai em 11º do Mundial Sub-18 de polo aquático

Eliminações no caiaque

Na semifinal do K1 da etapa francesa da Copa do Mundo de canoagem slalom, Ana Sátila foi apenas a 22ª colocada com o tempo de 118s59, sem penalidades. Ela ficou 11s54 da primeira colocada, a australiana Jessica Fox. A décima e última que ficou com vaga na final foi a austríaca Viktoria Wolffhardt cravando 113s27. No masculino, Pepê Gonçalves terminou na 27ª colocação, marcando 105s33 no relógio, com quatro segundos de penalidades. O vencedor foi Jiri Prskavec, da República Tcheca, marcando 97s61, e o décimo colocado foi o alemão Noah Hegge registrando 101s11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom