Siga o OTD

Canoagem Slalom

Três Coroas recebeu o Campeonato Brasileiro de 2021

Foram três dias de Brasileiro de Canoagem Slalom contando com atletas de várias regiões do Brasil reunidos no Rio Grande do Sul

Mundial sub-23 de canoagem slalom - coronavírus - canoagem
(Washington Alves/COB)

A cidade de Três Coroas no Rio Grande do Sul sediou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida. Foram três dias de provas realizadas no Parque das Laranjeiras nas águas do Rio Paranhana. 

-Lauro Chaman derrota ciclistas olímpicos e é campeão brasileiro

Ana Sátila foi o grande destaque feminino na Canoagem Slalom, representando o IMEL – Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu no Paraná ela conquistou o primeiro lugar tanto nas provas do K1 quanto do C1 Feminino Sênior. No caiaque ela completou o percurso em 96.27 segundos e na canoa o seu tempo foi de 100.38s. 

“Estou muito grata ao clube ASTECA que organizou o evento, a Prefeitura de Três Coroas, a Canoe Brasil e todos os patrocinadores por realizarem essa competição incrível e reiniciar o calendário de competições da Canoagem Brasileira”, comenta a atleta. 

No segundo lugar no K1 Feminino Sênior ficou com Omira Estácia Neta (IMEL), seguida de Beatriz de Paula da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos. Na disputa do C1 Feminino Sênior Beatriz ficou com a prata e Omira com o bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No K1 Masculino Sênior o ganhador foi Mathieu Desnos (IMEL), ele fez o tempo de 91.09 segundos, seguido por Guilherme Mapelli e em terceiro Murillo Sorgetz, ambos representando a ASTECA – Associação Trêscoroense de Canoagem. 

Felipe Borges da Silva (IMEL) foi o ganhador pelo C1 Masculino Sênior, a medalha de prata ficou com Igor Siebel (ASTECA) e o bronze com Mathieu Desnos. Além das disputas da categoria sênior, também aconteceram as provas do máster, júnior e menor, o resultado completo você pode verificar no link abaixo.

Mais em Canoagem Slalom