Siga o OTD

Canoagem Slalom

Remo quebra e Pepê Gonçalves perde semifinal do K1 Extremo no Mundial

Na liderança, Pepê Gonçalves fica sem uma pá do remo e perde a chance de chegar à final do Mundial

Pepê Gonçalves Dux
(Miriam Jeske/COB)

Um azar enorme. Pelo Mundial de canoagem slalom, em Bratislava, capital da Eslováquia, Pepê Gonçalves liderava a prova semifinal do K1 Extremo quando um pá do seu remo quebrou, tornando impossível a descida na corredeira. Desse modo, o brasileiro ficou fora da final e o Brasil encerrou a competição sem nenhuma medalha.

Entretanto, o próprio Pepê Gonçalves fez história no Mundial de canoagem slalom. Ele terminou no 10º lugar na prova do K1 (caiaque), sendo o primeiro brasileiro a chegar à uma final masculina.

Além do 5º lugar de Pepê, o domingo (26) também teve Ana Sátila no K1 Extremo, mas ela acabou eliminada ainda na fase de quartas de final e terminou no 11º lugar. A brasileira ainda competiu no C1 (cano) e terminou no 21º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ana Sátila, inclusive, vinha da conquista de duas medalhas em etapas de Copa do Mundo. Ela foi bronze na Espanha e prata na França na disputa do K1 Extremo, prova que foi disputada pela primeira vez em um Campeonato Mundial de da modalidade.

Por outro lado, Pepê Gonçalves, atleta do Time Dux Nutrition, não fez uma boa competição na etapa francesa, sua primeira desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas o atleta vinha empolgado e estava bem perto da final. O remo quebrado foi decisivo para tirá-lo da briga pelas primeiras colocações.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom