Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê Gonçalves faz história e conquista o 10º lugar no K1 do Mundial

Melhor resultado de um brasileiro no k1 masculino, Pepê Gonçalves deixa marca na Eslováquia

pepe gonçalves dux

A canoagem slalom do Brasil segue fazendo história. No Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Bratislava, Eslováquia, Pepê Gonçalves foi à final do K1 (caiaque) e terminou no 10º lugar. Esse é o melhor desempenho do Brasil em mundiais no K1 masculino.

Na mesma prova, Mathieu Desnos parou na semifinal em 24º lugar. Já no K1 feminino, Ana Sátila também ficou na semifinal ao terminar na 23ª posição.

+ Assista a competição

Mas o Mundial de canoagem slalom ainda não acabou. A prova do K1 Extremo ainda será realizada no domingo (26). Pepê Gonçalves, atleta do Time Dux Nutrition, é um dos melhores do mundo e vai brigar pelo pódio. Assim como Ana Sátila no feminino, que também compete nas provas do C1 (canoa).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A prova do K1 Extremo será uma das novidades para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Campeonato Mundial de canoagem slalom com Ana Sátila e Pepê Gonçalves
Pepê ainda disputa o K1 Extremo no Mundial de canoagem slalom (Divulgação/DUX)

Caminhos no K1

Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos começaram o sábado (25) de Mundial na semifinal. Desnos não avançou, foi o 24º com a marca de 92.58. Por sua vez, Pepê anotou 88.15 e passou para a final com o 9º melhor desempenho.

Na finalíssima, o brasileiro acabou perdendo a passagem em uma das portas, tomou uma penalidade e fechou com 141.22, no 10º lugar entre os 10 competidores que foram à final.

No feminino, Ana Sátila também era muito cotada para ir à final, mas fez 118.63, ficou em 23º e não avançou.

Mais em Canoagem Slalom