Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila estreia 100% no Mundial, e Pepê e Desnos também avançam

No primeiro dia do Mundial, Ana Sátila brilhou e garantiu duas semifinais, enquanto Pepê e Desnos se classificaram no K1

Ana Sátila canoagem slalom Pepê Gonçalves Mathieu Desnos Mundial de canoagem slalom Mundial de Canoagem Extreme Ranking Series Augsburg
(Wander Roberto/COB)

O Brasil começou o Campeonato Mundial de canoagem slalom na Eslováquia com o pé direito. Nesta quinta-feira (23), Ana Sátila brilhou e teve 100% de aproveitamento, avançando a duas semifinais, com direito à vitória na eliminatória do C1 feminino. Já no masculino, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos não estrearam bem, mas se recuperaram na repescagem e também se classificaram para a semifinal do K1.

Ana Sátila foi o grande destaque do dia. Ela começou o Mundial de canoagem slalom disputando a primeira descida do K1 feminino. E mesmo com duas penalidades, ela conseguiu avançar com o sexto melhor tempo, 92.80. Na mesma prova, Omira Estácia ficou apenas em 32º e precisou disputar a repescagem. Mas nesta, ela terminou em 23º lugar, não avançando.

Veja prova de Ana:

+Assista ao vivo: Mundial de canoagem slalom na Eslováquia

Mais tarde, foi a vez de Ana Sátila disputar o C1 feminino. Na primeira descida, ela não foi bem. Perdeu uma porta e acabou ficando apenas na 39ª colocação. Mas, na repescagem, ela brilhou e terminou na primeira posição, com o tempo de 93.31, garantindo 100% de aproveitamento neste primeiro dia. Já Omira bateu na trave, ficando fora da semifinal por uma posição, já que terminou em 11º na segunda descida.

Confira a prova de Ana Sátila:

Mais duas semifinais

O Brasil também se garantiu na semifinal do K1 masculino. Na primeira descida, Pepê Gonçalves ficou apenas em 39º lugarm enquanto Guilherme Rodrigues e Mathieu Desnos foram os 44º e 73º colocados, respectivamente. Na repescagem, entretanto, se recuperaram e garantiram a classificação. Desnos terminou na sexta colocação, com 85.38, seguido de Pepê, em sétimo, com 85.97. Já Guilherme ficou em 21º, não avançando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, na disputa do C1 masculino, os brasileiros ficaram de fora da semifinal. Felipe Borges ficou em 38º lugar na primeira descida, e em 14º na segunda. Já Kauã da Silva foi o 41º na bateria inicial, e encerrou a repescagem na 21ª posição.

O Brasil volta à ação nesta sexta-feira (24) para as eliminatórias do K1 extreme, prova que será disputada pela primeira vez em um Mundial de canoagem slalom. Ana Sátila vem da conquista de uma prata e um bronze nesta categoria nas duas últimas etapas de Copa do Mundo.

Confira a programação do Mundial de canoagem slalom:

23/09:
K1 feminino (classificatória) – Ana Sátila e Omira Estácia
K1 masculino (classificatória) – Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Rodrigues
C1 feminino (classificatória) – Ana Sátila e Omira Estácia
C1 masculino (classificatória) – Kauã da Silva e Felipe Borges

24/09:
Extreme feminino (classificatória): Ana Sátila e Omira Estácia
Extreme masculino (classificatória): Pepê Gonçalves, Pedro Aversa, Guilherme Rodriguese e André Luiz de Paula

25/09:
K1 feminino e masculino (semifinal e final)

26/09:
C1 feminino e masculino (semifinal e final)
Extreme feminino e masculino

Mais em Canoagem Slalom