Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila leva medalha de prata na Copa do Mundo

Ana Sátila ficou em segundo lugar na decisão do extremo, categoria que estreará nos Jogos de Paris em 2024

Ana Sátila e Mathieu Desnos competiram na Copa do Mundo de canoagem slalom
(Thomas Lohnes)

O domingo (12) foi de bons resultados para a canoagem slalom do Brasil. Na Etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo, Ana Sátila levou a medalha de prata no extremo, categoria que fará a estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

-Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada

Ana Sátila mostrou que estava disposta a subir no pódio já nas quartas de final. A atleta venceu a terceira bateria de ponta a ponta, sem ser incomodada, garantindo-se assim nas semifinais junto com a holandesa Martina Wegman, segunda colocada.

Na semifinal, Ana Sátila enfrentou Wegman novamente e também a ucraniana Viktoria Us e a canadense Lea Baldoni, vencedoras da quarta bateria. A brasileira novamente liderou a prova de ponta a ponta e se garantiu entre as quatro finalistas, novamente com a holandesa.

Na decisão, a brasileira enfrentou a holandesa, a alemã Caroline Prompter, líder da Copa do Mundo no extremo, e Jessica Fox, dona de duas medalhas nesse final de semana em Pau. Numa prova muito dura, Ana Sátila brigou pela liderança até o fim, terminando com a segunda colocação. Martina Wegman acabou com a medalha de ouro.

Essa foi a segunda vez que Ana Sátila competiu no dia. Mais cedo, a atleta terminou em quarto lugar na etapa na categoria C1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No extremo masculino, Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves caíram na mesma bateria nas oitavas de final. Desnos ficou em 2º e avançou. Já Pepê foi 3º colocado e acabou eliminado. Nas quartas, Desnos encarou uma bateria muito complicada e terminou em terceiro lugar, não avançando às semifinais.

A Copa do Mundo de canoagem slalom volta em duas semanas, com a Etapa de Bratislava, na Eslováquia.

Nova geração

Representante da nova geração da canoagem, a atleta Evely Gomes conquistou a medalha de bronze no C1 200m na competição Olympic Hopes que acontece nesse fim de semana em Hacice na República Tcheca.

(divulgação)

Mais em Canoagem Slalom