Siga o OTD

Canoagem Slalom

Assista ao vivo: etapa final da Copa do Mundo em Pau, na França

Assista ao vivo a etapa de La Seu da Copa do Mundo de canoagem slalom com a participação dos brasileiros Pepê Gonçalves, Ana Sátila e Mathieu Desnos

Ana Sátila na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom
International Canoe Federation

Assista ao vivo: etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom em Pau, na França

Eliminatórias - K1Eliminatórias - C1Semifinais - K1Finais K1Semifinais - C1Finais - C1Extremo


A etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom acontece de sexta a domingo, em Pau, na França, com a participação dos brasileiros Pepê Gonçalves, do TIME DUX NUTRITION, Ana Sátila e Mathieu Desnos. A competição vai definir os campeões da temporada 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

A corrida pelo título da temporada 2021 da Copa do Mundo de canoagem slalom 2021 está em aberto em quatro das seis categorias. A etapa final, em Pau, vale o dobro de pontos.

O tcheco Vit Prindis e a australiana Jessica Fox chegam neste fim de semana na liderança em duas provas da Copa do Mundo de canoagem slalom. Fox detém 38 pontos de vantagem sobre a alemã Elena Apel no K1, mas tem uma tarefa mais complicada no C1. Ela tem 166 pontos, graças a duas medalhas de ouro neste ano, mas está apenas seis à frente da tcheca Tereza Fiserova, que conquistou um bronze e duas pratas em uma temporada consistente.

Prindis tem cinco pontos de vantagem sobre o italiano Giovanni de Gennaro no K1 masculino, mas a grande ameaça pode vir do austríaco Felix Oschmautz, que terminou em segundo lugar nos últimos dois eventos e tem 131 pontos no total.

Prindis divide a liderança com outro austríaco, Mario Leitner , no slalom extremo masculino na Copa do Mundo. Os dois remadores estão com 117 pontos, com o ex-campeão mundial da Alemanha, Stefan Hengst , terceiro com 110 pontos.

Um eslovaco lidera a classificação geral da Copa do Mundo na canoa masculina, mas não é uma das três potências que dominaram o C1 masculino na última década. Marko Mirgorodsky, de 22 anos, tem 134 pontos, apesar de não ter conquistado uma medalha até agora neste ano, com o britânico David Florence com 132 depois de ganhar duas medalhas de prata.

Campeão mundial em 2017, Caroline Trompeter detém a liderança na categoria de slalom extremo feminino. A alemã tem 140 pontos, mas suas duas rivais mais próximos – Kseniia Krylova, da Rússia, e Corinna Kuhnle, da Áustria, não vão disputar a etapa final da Copa do Mundo no slalom extremo em Pau.

Uma vitória neste fim de semana dará ao atleta 120 pontos, a prata vale 110 e o bronze 100 na classificação geral da Copa do Mundo de canoagem slalom. Três dos quatro medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio estarão em ação neste fim de semana, embora a campeã feminina do K1 Ricarda Funk, da Alemanha, competirá apenas no slalom extremo feminino.

Jessica Fox vai tentar repetir sua vitória dupla no K1 e C1 na etapa de La Seu da Copa do Mundo de canoagem slalom no fim de semana passado, e também entrou no slalom extremo, enquanto medalhista de ouro C1 masculino Benjamin Savsek vai tentar reparar um desempenho decepcionante no fim-de-semana passado. Já o tcheco Lukas Rohan fará sua primeira aparição desde que ganhou a prata no C1 masculino em Tóquio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom