Siga o OTD

Canoagem Slalom

Murilo Sorgetz é 6º colocado no K1 Extremo do Mundial Sub-23

Competição é finalizada sem nenhum pódio para a canoagem slalom do Brasil

Murilo Sorgetz Mundial Sub-23 K1 Extremo
Murilo Sorgetz é destaque no Mundial Sub-23 (Instagram/Murillosorgetz)

Fim das disputas do Campeonato Mundial de canoagem Slalom Sub-23 e o Brasil não conseguiu nenhum pódio em Liubliana, na Eslovênia. O evento terminou no domingo (11) e o melhor resultado veio com Murilo Sorgetz, que quase foi à final, mas conseguiu um sexto lugar no K1 Extremo.

Além dele, Guilherme Rodrigues também competiu no K1 Extremo, só que parou ainda na fase de oitavas de final e acabou no 17º lugar. No feminino, apenas Omira Estácia competiu. A canoísta chegou às quartas de final do Mundial Sub-23 e parou na 15ª colocação.

Omira Estácia já tinha conseguido um 11º lugar no C1 feminino e um 6º lugar no K1 feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas corredeiras

Na classificatória do K1 Extremo, Murilo Sorgetz fez 51s04 e foi para as oitavas de final na mesma bateria de Guilherme Rodrigues. A largada foi bem tumultuada, Guilherme não conseguiu fazer a primeira baliza, enquanto o compatriota saiu em vantagem e liderou toda a prova.

Vivo no Mundial de canoagem Slalom Sub-23, Murilo Sorgetz foi para as quartas de final. Ele não fez uma boa largada, mas conseguiu se recuperar, ficou atrás apenas do tcheco Jakub Krejci e avançou à semifinal.

Contudo na hora de garantir uma vaga na final, Murilo Sorgetz foi dominado pelos suíços Dimitri Marx e Jan Rohrer, que avançaram para a disputa do pódio, e terminou no sexto lugar.

Mais em Canoagem Slalom