Siga o OTD

Canoagem Slalom

Omira Estácia e Kauã da Silva param na semifinal do C1 no Mundial Sub-23

No penúltimo dia do Mundial, Omira e Kauã não tiveram bom desempenho e ficaram fora da final do C1

Omira Estácia - Kauã da Silva - Mundial Sub-23 de canoagem slalom
(Alexandre Silva)

O penúltimo dia do Campeonato Mundial Sub-23 de canoagem slalom em Liubliana, capital da Eslovênia, não foi bom para os brasileiros. Neste sábado (10), Omira Estácia e Kauã da Silva representaram o país na disputa do C1 feminino e masculino, mas não conseguiram avançar à final.

Omira Estácia bateu na trave. A brasileira sofreu duas penalidades e terminou a semifinal com o tempo de 106.81, ficando com o 11º lugar, a uma colocação da zona de classificação para a final. Já Kauã da Silva ficou mais longe dos 10 primeiros classificados, terminando a prova masculina apenas na 24ª posição, com o tempo de 104.17, após sofrer seis penalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que Omira também disputou o K1 feminino e conseguiu vaga na decisão da prova na última nesta sexta-feira (9). Ela terminou, no entanto, na sexta posição. Além dela, Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz disputaram o K1 masculino, mas também pararam na semifinal.

Por fim, o domingo (11), fechando o Mundial Sub-23 de canoagem slalom, será dedicado à modalidade K1 Extremo, que contará com a participação de Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, além de Omira Estácia. Já Kauã se despediu da competição neste sábado.

Mais em Canoagem Slalom