Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil estreia com 100% de aproveitamento no Mundial Sub-23

Omira Estácia, Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Kauã da Silva são os quatro representantes do Brasil e todos avançaram

Omira Estácia - Guilherme Rodrigues - Murilo Sorgetz - Kauã da Silva - Mundial Sub-23 de canoagem slalom
(Divulgação)

No primeiro dia do Campeonato Mundial Sub-23 de canoagem slalom, em Liubliana, capital da Eslovênia, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Omira Estácia, Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Kauã da Silva são os quatro representantes do país na competição e todos avançaram às semifinais de suas provas, nesta quarta-feira (7).

A primeira a entrar em ação no Mundial Sub-23 de canoagem slalom foi Omira Estácia. Na primeira descida do K1 Sub-23, a brasileira terminou na 10ª colocação, com o tempo de 83.02, se classificando direto para a semifinal da prova. A vencedora foi a francesa Romane Prigent, com 78.74.

+Erro em teste de Covid adia ida de Pepê Gonçalves para Tóquio

Posteriormente, foi a vez do K1 masculino Sub-23. Guilherme Rodrigues ficou em 27º lugar, com 76.20, e também conseguiu se classificar direto para a semifinal. Já Murilo Sorgetz terminou em 46º e precisou ir à repescagem. Já na segunda descida, ele terminou na segunda posição, com 76.55, e também garantiu um lugar na semi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, no C1 masculino, Kauã da Silva foi o único representante do Brasil na prova e terminou a primeira descida em 17º lugar, com o tempo final de 80.67. Assim, ele também assegurou a classificação para a semifinal.

Omira Estácia também disputa o C1 Feminino Sub-23 e as classificatórias que serão realizadas na quinta-feira (08). As semifinais e finais do Mundial Sub-23 acontecem na sexta-feira (09) e no sábado (10). Por fim, o domingo (10) no Mundial Sub-23 de canoagem slalom será dedicado para as provas do Extremo, que contarão com a participação de Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, além de Omira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom