Siga o OTD

No 3º dia do Mundial de Canoagem, brasileiros não conseguem classificação.

Canoagem Slalom

Brasileiros se classificam na repescagem do Mundial

Divulgação/Canoagem Brasileira

Brasileiros se classificam na repescagem do Mundial

No terceiro dia de competição na França, pelo Mundial de Canoagem Slalom, os brasileiros conseguiram garantir duas classificações para as semifinais. Na categoria K1 feminina, Ana Sátila e Omira Estácia ficaram nas posições 34ª e 57º, respectivamente, na primeira descida. Na repescagem, Ana Sátila conquistou a permanência na competição na 2ª colocação, com o tempo de 87s97.

Já no masculino, disputando a C1, Felipe Borges ocupou a 32ª posição, seguido por Leonardo Curcel na 40ª e Charles Corrêa na 62ª na primeira descida. Também na repescagem, o único que conseguiu a classificação foi Felipe Borges, com o tempo de 87s64, ficando em 9º lugar.

Com o desempenho obtido nas provas e nas repescagens, os brasileiros Omira Estácia, Leonardo Curcel e Charles Corrêa, que disputaram na madrugada desta quinta-feira o campeonato em Pau, na França, não se classificaram nas categoria k! e C1. Na primeira descida, classificam-se os donos dos 20 melhores tempos. Já na repescagem, apenas os dez primeiros garantem a vaga.

Nos dois primeiros dias de disputa a equipe do Brasil conquistou a classificação para as etapas seguintes. Na abertura do Mundial, dedicada às competições por equipe, Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa ficaram em 9º na classificação do C1 masculino. No K1, também para homens, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares terminaram a prova na 15ª colocação. No segundo dia, Ana Sátila se classificou em 13º do C1 feminino e Pedro Gonçalves em 5º do K1 masculino.

Nesta sexta-feira, Ana Sátila e Pedro Gonçalves disputam as semifinais do C1 feminino e K1 masculino, nesta ordem. Mais tarde, no mesmo dia, acontece a grande final das duas categorias. A competição da França acontece até este domingo.

Mais em Canoagem Slalom