Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros se classificam na repescagem do Mundial

No 3º dia do Mundial de Canoagem, brasileiros não conseguem classificação.
Divulgação/Canoagem Brasileira

No terceiro dia de competição na França, pelo Mundial de Canoagem Slalom, os brasileiros conseguiram garantir duas classificações para as semifinais. Na categoria K1 feminina, Ana Sátila e Omira Estácia ficaram nas posições 34ª e 57º, respectivamente, na primeira descida. Na repescagem, Ana Sátila conquistou a permanência na competição na 2ª colocação, com o tempo de 87s97.

Já no masculino, disputando a C1, Felipe Borges ocupou a 32ª posição, seguido por Leonardo Curcel na 40ª e Charles Corrêa na 62ª na primeira descida. Também na repescagem, o único que conseguiu a classificação foi Felipe Borges, com o tempo de 87s64, ficando em 9º lugar.

Com o desempenho obtido nas provas e nas repescagens, os brasileiros Omira Estácia, Leonardo Curcel e Charles Corrêa, que disputaram na madrugada desta quinta-feira o campeonato em Pau, na França, não se classificaram nas categoria k! e C1. Na primeira descida, classificam-se os donos dos 20 melhores tempos. Já na repescagem, apenas os dez primeiros garantem a vaga.

Nos dois primeiros dias de disputa a equipe do Brasil conquistou a classificação para as etapas seguintes. Na abertura do Mundial, dedicada às competições por equipe, Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa ficaram em 9º na classificação do C1 masculino. No K1, também para homens, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares terminaram a prova na 15ª colocação. No segundo dia, Ana Sátila se classificou em 13º do C1 feminino e Pedro Gonçalves em 5º do K1 masculino.

Nesta sexta-feira, Ana Sátila e Pedro Gonçalves disputam as semifinais do C1 feminino e K1 masculino, nesta ordem. Mais tarde, no mesmo dia, acontece a grande final das duas categorias. A competição da França acontece até este domingo.

Mais em Canoagem Slalom