Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Pedro Gonçalves se classificam no 2º dia do Mundial

Ana Sátila e Pedro Henrique Gonçalves estão na semi do Mundial
Divulgação

Começaram nesta quarta-feira as provas individuais do Campeonato Mundial de canoagem Slalom, em Pau, na França. Entre as mulheres, Ana Sátila e Omira Estácia disputaram contra 51 barcos uma vaga nas semifinais do C1 feminino. Ana conseguiu a classificação nas eliminatórias, ficando em 13º lugar, com o tempo de 101s69. Já Omira Estácia não se classificou entre as 20 na primeira descida da categoria e ficou em 21º na repescagem, não conseguindo uma vaga.

Representando os homens contra outras 103 embarcações, no K1, estavam Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares. Porém, apenas um dos três brasileiros se classificou. Pedro conseguiu a vaga na primeira descida, ficando na 5ª posição, com o tempo de 79s05. Renan terminou a prova em 40º e Guilherme em 61º. Na repescagem, os dois não conseguiram a classificação, ficando em 38º e 45º lugar, respectivamente.

A competição, que acontece até este domingo (1º) e é a mais importante da modalidade no ano, conta com a participação de oito atletas brasileiros: Ana Sátila, Charles Corrêa, Felipe Borges, Guilherme Mapelli, Pedro Gonçalves, Leonardo Curcel, Renan Soares e Omira Estácia. Na abertura do Mundial, que aconteceu nesta terça-feira (26), o Brasil participou de duas provas e ficou em 9º. no C1 masculino com Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa, e em 15º no K1 com Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares.

Na quinta-feira, Ana Sátila e Omira Estácia representam o Brasil mais um vez, agora na categoria K1 feminino. No masculino, desta vez no C1, Leonardo Curcel, Charles Corrêa e Felipe Borges disputam mais vagas.

Mais em Canoagem Slalom