Siga o OTD

Canoagem Slalom

CBCa atualiza informações sobre medidas na pandemia

Atualização altera o calendário de competições até 30 de setembro de 2020

CBCaSul-Americano de Canoagem Slalom
Atualização cancela qualquer competição até setembro (Divulgação/CBCa)

A CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) atualizou nesta quinta-feira (18) as informações sobre a ampliação do período de suspensão dos eventos nacionais por causa da proliferação da Covid-19. A medida segue a orientação das autoridades sanitárias de diferentes esferas. As decisões tomadas envolvem vários segmentos. Veja as orientações: 

Eventos Nacionais

Os eventos que estavam previstos até dia 30 de setembro foram adiados ou cancelados. Com essa medida, algumas competições foram adiadas em diversas modalidades. Entre elas, está o Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que seria realizado entre os dias 17 a 20 de setembro. A previsão é divulgar uma nova data ou confirmação para esta competição até 15 de agosto.

Eventos nos Estados

A CBCa recomenda a todas as federações estaduais rever o calendário estadual durante o ano. Também recomendamos aos clubes e atletas que verifiquem as orientações dos órgãos sanitários locais (estado e município) autorizando ou não os treinamentos.

+ 64% dos atletas apoiam volta de competições

Funcionamento escritório CBCa

Manutenção do trabalho home office parcialmente por tempo indeterminado. Desde o início do surto da doença, a entidade mantém conversas constantes com atletas, corpo técnico e administrativo.

A CBCa realiza ainda consultas ao Conselho de Administração para definir ações. A prioridade da CBCa é com a preservação da saúde e da integridade física de todos os envolvidos na organização dos eventos, além dos participantes de eventos esportivos. Entre eles, atletas, treinadores, árbitros, imprensa, colaboradores e público em geral). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Canoagem Slalom