Siga o OTD

Canoagem Slalom

Coronavírus: todos os eventos até o final de maio são suspensos

Federação Internacional reiterou o compromisso com as vagas remanescentes para os Jogos Olímpicos de Tóquio

ana sátila - federação cancela eventos por coronavírus
(Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)

O calendário internacional esportivo sofreu mais uma baixa. A Federação Internacional de Canoagem (ICF) anunciou a suspensão de todos os seus eventos até o final de maio devido à pandemia de coronavírus. A entidade irá avaliar se as competições serão canceladas ou apenas adiadas.

A medida engloba a Canoagem Slalom, Velocidade e também a Paracanoagem, e inclui todas as seletivas olímpicas continentais para Tóquio.

+Coronavírus pode repetir guerras mundiais e cancelar Tóquio 2020?

O Brasil receberia dois eventos neste meio tempo, ambos adiados: o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, que seria realizado de 3 a 5 de abril, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que seria em Curitiba de 7 a 10 de maio.

Os torneio qualificatórios da Paracanoagem e da Canoagem Velocidade aconteceriam entre os dias 21 e 24 de maio. Os organizadores trabalham agora para tentar realizar as competições no final de junho e uma decisão será tomada no fim de abril.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O comunicado da ICF ressalta também o compromisso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em realizar os Jogos na data prevista, 24 de julho, e dar suporte para modalidades que ainda tem vagas em aberto.

A Federação destaca ainda que está em conversas com o COI para analisar a possibilidade de usar resultados internacionais para determinar quais países ganharão as vagas remanescentes. A decisão será tomada no começo de abril.

Mais em Canoagem Slalom