Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pandemia suspende seletivas olímpicas de velocidade e slamon

Confederação decide adiar os eventos previstos para os próximos 30 dias; Pan-americano de Canoagem Slalom e de Canoagem de Velocidade continua indefinido

Pepê Gonçalves - Canoagem Slalom
(Foto: Fábio Cañete)

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o avanço do coronavírus (COVID-19), a realização do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, entre os dias 3 e 5 de abril, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, marcado entre os dias 7 a 10 de maio, em Curitiba, ainda está indefinida.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) disse, em nota, que ” segue as orientações das autoridades sanitárias brasileiras e internacionais que orienta o adiamento ou cancelamento dos eventos esportivos. Mas como ambas as competições também serão seletivas continentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é necessário um parecer técnico da COPAC (Confederação Pan-americana de Canoagem) e ICF (Federação Internacional de Canoagem) sobre quais as orientações e desdobramentos das medidas. Assim que sair uma normativa oficial dessas entidades será emitido uma nova nota oficial sobre as ações tomadas”, explicou a entidade.

Confederação Brasileira de Canoagem também definiu mudanças no calendário nacional e optou pela remarcação dos eventos previstos até o dia 30 de abril. 

Com a decisão, a CBI – Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que seria realizada entre os dias 18 e 19 de abril, na raia da Universidade de São Paulo – USP, está adiada, sem previsão para acontecer.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A nova data ainda precisa ser discutida com o Comitê da modalidade que deverá se reunir nos próximos dias para planejar as alterações de calendário”, anunciou a Confederação em nota oficial.

O Aloha Spirit, evento da Canoagem Oceânica, que estava marcado para os dias 20 a 23 de março, em Ilhabela, também não acontecerá na data prevista.

Mais em Canoagem Slalom