Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fecha em oitavo final do C1 na etapa da Alemanha

Brasileira cravou 110s79 na descida final da etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo; Mathieu Desnos ficou na semifinal do K1

Ana Sátila
arquivo

A brasileira Ana Sátila ficou com a oitava colocação no C1 da etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ela cravou 110s79 na descida da final, neste domingo (1º), na Alemanha. Mathieu Desnos também competiu e foi eliminado na semifinal do K1.

Ana Sátila tomou uma penalização de dois segundos logo na primeira das 21 portas da prova e, na sexta, tomou outra. Assim, teve quatro segundos acrescidos aos 106s79 que usou para cumprir o percurso. Sem as penalizações ela subiria duas posições e fecharia a competição no sexto lugar.

A espanhola Nuria Vilarrubla venceu com 104s98, seguida pela checa Tereza Fiserova com 105s02. Jessica Fox, com 105s14, teria sido campeã se não tivesse tomado uma punição de dois segundos recebida logo na primeira porta. Restou para a australiana se conformar com o terceiro lugar no pódio da etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de canoagem.

No dia anterior, sábado (31), Ana Sátila competiu no K1, foi direto da primeira descida para a semifinal e, posteriormente, para a final. Fechou a prova na quarta colocação com 101s46, sem punições.

Mathieu Desnos

No masculino Mathieu Desnos competiu na etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de canoagem, no K1, e não conseguiu passar para a final. Na semifinal, neste domingo (1º), ele cravou 99s67 e ficou com o 32º lugar. Somente os dez melhores seguiram para a final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom