Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em quarto na final do K1 em Markkleeberg

Brasileira ficou a quase dois segundos da medalha de bronze em etapa alemã da Copa do Mundo. Ela e Mathieu Desnos ainda competem

Ana Sátila, da Canoagem Slalom
(Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

A brasileira Ana Sátila ficou com a quarta colocação na final do K1 da etapa de Markkleeberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ela fechou o percurso em 101s46, pouco mais de seis segundos atrás da alemã Ricarda Funk, que venceu a competição neste sábado (30).

Em segundo lugar ficou a australiana Jessica Fox com 99s02 e, em terceiro, Stefanie Horn, da Itália, com 99s62. Ainda neste sábado, elas disputaram a semifinal e a brasileira passou no limite. Foi a décima e última a garantir vaga com a décima-primeira, a eslovena Eva Tercelj, passando apenas 0s27 atrás.

Ana Sátila compete na etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de canoagem slalom também no C1. Ela passou direto da primeira descida para a semifinal. Agora precisa ficar entre as dez para avançar. Mathieu Desnos é o segundo brasileiro na Alemanha. Ele está na semifinal do K1 ao lado de 19 outros competidores brigando por dez vagas na final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom