Siga o OTD

Canoagem Slalom

Comissão de Atletas elege Ana Paula Vergutz como presidente

A atleta da Canoagem de Velocidade ficará no cargo de 2020 até 2024. Estevão Carvalho Lopes será o vice-presidente do grupo que representa os competidores

Comissão de Atletas Ana Paula Vergutz Presidente Canoagem
Ana Paula Vergutz quer trabalhar com responsabilidade, respeito e honestidade em prol da Canoagem (Sergio Dutti/Exemplus/COB)

A nova Comissão de Atletas da Canoagem escolheu Ana Paula Vergutz como presidente para o mandato que vai de 2020 até 2024. O grupo que representa os competidores na relação com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) terá Estevão Carvalho Lopes como vice-presidente. Os esportistas querem ajudar no desenvolvimento da modalidade.  

+ Sebastían Cuattrin é o primeiro canoísta no Hall da Fama do COB

“Quero contribuir para o crescimento, desenvolvimento e sucesso da canoagem. Ser lembrada como uma pessoa que ajudou a melhorar o funcionamento, condições de treinamento, competições e demais fatores que influenciam na vida dos atletas e das pessoas envolvidas na modalidade e que transformam a sociedade. Vou trabalhar com responsabilidade, respeito e honestidade”, afirmou Ana Paula Vergutz.

A nova presidente deseja fortalecer a representatividade dos atletas da Canoagem perante a entidade máxima da modalidade. “Nós somos os maiores afetados pela gestão das entidades e sabemos muito bem o quanto as decisões e ações delas influenciam no dia a dia, nas condições de treinamento e nas regras e formatos das competições, que são o grande objetivo da vida de um atleta. Por tanto a participação do atleta na gestão da entidade é imprescindível”, explicou a competidora.

+ Mulheres-Maravilha: Raíssa Machado tem mãe como espelho

Eleito vice-presidente, Estevão Carvalho Lopes destacou a importância do atleta em tudo que envolve o esporte. “É um grande desafio. Como atleta sei a barreiras que temos que transpor e os nossos maiores desafios. Os atletas são as peças chaves das entidades e, para que elas funcionem, é importantíssimo estarmos em todas as partes”, declarou o atleta da paracanoagem, que também integra o “Atletas Pelo Brasil”.

Conheça os novos membros da Comissão de Atletas

Comissão de Atletas Ana Paula Vergutz Presidente Canoagem
Isasquias Queiroz é um dos integrantes da Comissão de Atletas (COB/Divulgação)

A Comissão de Atletas tem nove integrantes novos. O grupo será liderado pela presidente Ana Paula Vergutz, que tem em seu currículo duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos na Canoagem de Velocidade, sendo a primeira em Toronto-2015 e a segunda em Lima-2019, ambas no K-1 500m.

+ Surfistas mães relatam a experiência da maternidade

O outro representante da modalidade é o Isaquias Queiroz, tricampeão Pan-Americano (C1 200 e C1 1000, em Toronto-2015, e C1 1000 em Lima-2019), hexacampeão mundial e com três medalhas olímpicas, sendo duas pratas (C1 1000 e C2 1000) e um bronze (C1 200), todas na edição Rio-2016.

Ana Sátila e Thiago Saldanha Serra são os representantes da Canoagem Slalom. A canoísta tem quatro medalhas pan-americanas, sendo três de ouro, uma em Toronto-2015 e duas em Lima-2019, e uma de prata, em Toronto-2015. Ela soma também duas medalhas em Mundiais, ambas na edição de 2017, sendo uma de prata e a outra de bronze.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Pela paracanoagem, foram escolhidos Estevão Carvalho Lopes e Fernando Rufino de Paulo. Nas modalidades não-olímpicas os três nomes selecionados foram: Luciano Ponce Carvalho Judice, da Canoagem Oceânica, Pedro Henrique Avansi Aversa, da Canoagem de Descida, e Lúcio Scartezini Lopes, da Canoagem Maratona.

Mais em Canoagem Slalom