O Brasil fechou sua participação no Olympic Hopes 2025, em Račice, na República Tcheca, com mais cinco medalhas neste domingo (21). Foram dois ouros, duas pratas e um bronze, que consolidaram o país na segunda colocação do quadro geral, atrás apenas da Hungria. Ao todo, a delegação brasileira somou 17 pódios: oito ouros, seis pratas e três bronzes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O grande destaque do dia foi Lorrane Santos Souza, que voltou a brilhar. A baiana garantiu o ouro no C1 200m sub-16, com o tempo de 49.270s, superando a cazaque Xeniya Slominskaya e a canadense Megan McFeters. Na sequência, o país ainda viu Maria do Livramento Cunha subir ao pódio com o bronze no C1 200m sub-17, atrás das canadenses I. Lowry e A. Haines.
Entre os homens, o show ficou por conta do C2 1000m sub-17, prova em que o Brasil conquistou uma dobradinha. João Pedro Alves da Silva e Lucas Espírito Santo ficaram com o ouro, enquanto Rafick Silva Santos e Tailon Santos do Nascimento cruzaram a linha em segundo, garantindo a prata.
No feminino, o quarteto formado por Emille Santana Conceição, Maria do Livramento Cunha, Ayala Souza e Lorrane Santos Souza conquistou mais uma prata no C4 500m sub-17, reforçando o protagonismo das brasileiras na competição. Já no C4 500m sub-17 masculino, João Pedro, Lucas, Rafick e Tailon ficaram muito próximos do pódio, finalizando em quarto lugar.
Com as conquistas deste domingo, o Brasil encerra o Olympic Hopes como segunda potência da competição, somando 17 medalhas (8 ouros, 6 pratas e 3 bronzes), e confirma a força da nova geração da canoagem nacional frente a algumas das maiores escolas do mundo.
+ confira as 8 medalhas do sábado