Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Entrevista com Renata Silveira, a primeira narradora da Globo

Ex-Disney, comunicadora conversou sobre desafios da profissão e do futebol feminino no Brasil

O futebol feminino não para de crescer no Brasil. No mesmo caminho, segue o espaço para profissionais mulheres na comunicação esportiva. Prova maior é que Renata Silveira foi anunciada nesta segunda-feira (7) como a primeira narradora da história do Grupo Globo. Eu bati um papo com ela sobre trajetória profissional e os desafios da modalidade no País.

https://youtu.be/dKGXb-yipi8

Renata concedeu a entrevista quando ainda era narradora dos canais Disney (ESPN e FOX Sports). Por lá, ela teve a oportunidade de narrar as maiores competições de futebol do mundo, como a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, além da Champions League Feminina de 2020.

A carioca de 30 anos narrou ainda a final do Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo (6). Foi a última participação pela ESPN.

Formada em educação física e pós-graduada em jornalismo, Renata falou sobre o preconceito no meio esportivo, mas afirmou que o público está mais aberto à participação feminina. Ela conversou também sobre o início de carreira, além da paixão por basquete, handebol e pela dança.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji