Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Luiz de Oliveira perde na semi e vai para disputa do bronze

Por decisão divida dos juízes, Luis de Oliveira perde para tailandês no peso-mosca, mas ainda briga pelo bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Reprodução/Instagram

A tão sonhada medalha dourada dos Jogos Olímpicos da Juventude está fora cogitação para o boxeador brasileiro Luiz de Oliveira, o “Bolinha”. Nesta terça-feira (16), pela fase semifinal do peso-mosca, o boxeador, que é neto do eterno Servílio de Oliveira, foi derrotado pelo tailandês Sarawut Sukthet e vai para a disputa da medalha de bronze.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Segundo avaliação dos cinco juízes, Luiz Oliveira perdeu por 4 a 1. Apenas um juiz enxergou a vitória do brasileiro ao final dos três rounds. O primeiro round foi o mais aberto, com os dois boxeadores procurando o combate e conectando bons golpes. Qualquer um dos atletas poderia ter ganho esse assalto.

Fato é que o tailandês Sarawut Sukthet conectou mais e melhores golpes durante o segundo round. No terceiro e último round, Luiz Oliveira entrou determinado a causar uma boa impressão e conseguiu, já que os cinco jurados deram a vitória para o brasileiro.

A derrota na semifinal acaba com um sonho de Luiz Oliveira, mas ele ainda terá uma chance de conquistar a medalha de bronze. Na próxima quarta-feira (17), o “Bolinha” volta ao ringue contra o irlandês Dean Patrick Clancy.

A final olímpica será entre o britânico Ivan Price e o carrasco do brasileiro, o tailandês Sarawut Sukthet.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude