Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira é bicampeã do Campeonato Continental

Divulgação CBBoxe

Beatriz Ferreira venceu a venezuelana Krisandy Rios e conquistou o bicampeonato do Campeonato Continental de boxe feminino

Beatriz Ferreira (60kg) sagrou-se bi-campeã continental de Boxe feminino. A Brasileira venceu nesta sexta-feira a final contra a venezuelana Krisandy Rios, no Campeonato Continental que foi disputado em Vargas, na Venezuela.

Com uma arquibancada lotada por torcedores venezuelanos, Beatriz não sentiu a pressão e não deu a mínima chance de reação para a atleta da casa. Bia dominou o combate e venceu por unanimidade, garantindo a medalha de Ouro para o Brasil.

Além do Ouro de Bia, conquistamos mais duas medalhas de Prata e uma de Bronze. A primeira medalha de Prata veio da campanha de Grazieli de Jesus, que infelizmente não superou a venezuelana Irismar Cardoso na final de sexta-feira. Cardoso venceu em decisão dividida dos juízes.

Gleisiele Gomes (64kg) encarou Omailyn Alcala também da Venezuela, na final. A brasileira lutou bem, mas Alcala levou a melhor e venceu por decisão dividida. Gleisiele ficou com a Prata.

A medalha de Bronze de Jucielen Romeu (57kg) garantiu que as quatro brasileiras que viajaram para representar o Brasil na Venezuela retornem para casa com medalhas.

Foi mais uma grande campanha brasileira em competições internacionais. Seguimos trabalhando forte com o Boxe Feminino para o grande objetivo do ano que é ter uma campanha vitoriosa no Campeonato Mundial de Boxe Feminino que será realizado na Índia, em novembro.

Confira quem foram as nossas representantes:

(51kg) Graziele Jesus

(54kg) Jucielen Romeu

(60kg) Beatriz Ferreira

(64kg) Gleisiele Gomes

Treinadores:

Mateus Alves

Amônio Silva

Fisioterapeuta: Conrado Costa

Mais em Boxe