Siga o OTD

Boxe

Luiz Oliveira vence a vai às oitavas do Mundial da Juventude

Reprodução/AIBA

Pelas preliminares do peso mosca, o boxeador brasileiro Luiz Oliveira passa por russo e alcança às oitavas de final do Mundial da Juventude de boxe

O boxe do Brasil estreou com vitória em uma das principais competições da modalidade deste ano, o Mundial da Juventude, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Começamos com o punho direito com a grande vitória, nesta terça-feira (21), de Luiz Oliveira sobre o russo Boris Karibian por decisão dividida dos juízes: 3:2. Uma importante vitória sobre a tradicional e vitoriosa escola russa de boxe logo na primeira luta no peso mosca (até 52kg).

+ CONFIRA A CHAVE DO PESO PENA (-52 KG)

O resultado garantiu Luiz Oliveira na fase de oitavas de final da categoria. Agora o brasileiro terá pela frente o jordaniano Mohammad Algharaghir, que folgou na fase preliminar. Um confronto duro para Luis Oliveira, que volta ao ringue na próxima quinta-feira (23).

Entre os dias 21 e 31 de agosto o mundo do boxe estará com os olhos voltados para o Campeonato Mundial de Boxe Juvenil. O evento é realizado em Budapeste, na Hungria, e terá as categorias de Boxe Feminino e Masculino.

Estão na Hungria os melhores 444 boxeadores da categoria juvenil de todo o mundo. A competição seguirá nesta quarta-feira com mais um grande combate com participação brasileira. Yuri Reges (64kg) vai lutar contra o norte-americano Otha Jones.

Rafael Bender (49kg) ficou de bye na primeira rodada e vai lutar na quinta-feira contra o vencedor da luta entre Uganda e Azerbaijão. Neste mesmo dia, Rebeca Lima fará a sua estreia contra Mariya Gladkova, do Kazaquiatão.

Laion Durães (56kg) lutará na próxima sexta-feira contra o vencedor da luta entre Romênia e Moldávia. Pedro Conceição (60kg) também lutará na sexta-feira contra Nikolai Terterian, da Dinamarca.

Também na sexta-feira, Kaue Belini (69kg) encara o vencedor do combate entre os representantes de Indonésia e Uzbequistão.  As lutas são transmitidas ao vivo pelo site da Associação Internacional de Boxe.

Confira quem são os nossos representantes no Mundial:

60kg Rebeca Lima

49kg Rafael Bender

52kg Luiz Oliveira

56kg Laion Duraes

60kg Pedro Conceição

64kg Iury Reges

69kg Kaue Belini

75kg Keno Machado

Técnicos:

Mateus Alves

Cláudio Aires

Chefe de Equipe:

Mauro Silva

Mais em Boxe