Siga o OTD

Boxe

 

Bolinha supera medalhista olímpico na Copa do Mundo



Luiz “Bolinha” de Oliveira superou o búlgaro Javier Ibañez, medalhista de bronze na última Olimpíada, e avançou na Copa do Mundo do Cazaquistão



Luiz Gabriel de Oliveira, o Bolinha, em luta da Copa do Mundo de boxe
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Terminou mais um dia da etapa de Astana, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de boxe. Foram cinco vitórias para o Brasil na rodada desta terça-feira (1). O grande destaque na sessão noturna fica para Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha. Ele venceu o búlgaro Javier Ibáñez, medalhista de bronze em Paris-2024, e avançou para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas oitavas de final da categoria até 60kg masculino, Luiz Gabriel Oliveira encarou o cubano naturalizado búlgaro Javier Ibañez. Criado na forte escola de pugilistas de Cuba, o adversário do brasileiro passou a representar a Bulgária no último ciclo olímpico e levou o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar de um ligeiro favoritismo do búlgaro por conta do seu currículo, Bolinha fez uma boa luta e venceu em uma decisão unânime dos juízes.

A sessão noturna teve duas brasileiras lutando no feminino. A noite começou com a campeã pan-americana Jucielen Romeu em ação nas oitavas de final do peso pena (-57kg). Ela encarou a polonesa Klaudia Budasz e teve uma vitória tranquila por 5 a 0. Em seguida, Viviane Pereira (-75kg) encarou Nadezhaa Ryabet do Cazaquistão. A atleta da casa venceu o confronto por 4 a 1. Por fim, fechando o dia dos brasileiros, Joel Ramos da Silva (+90kg) perdeu por nocaute para o italiano Diego Lenzi.

Mais cedo, na primeira sessão do dia, o Brasil ganhou três combates. Tatiana Chagas e Wanderley “Holyfield” Pereira tiveram vitórias sólidas contras seus adversários, enquanto Michael Trindade ganhou uma luta acirrada contra um pugilista da Austrália.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe