Siga o OTD

Boxe

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

Brasil estreia na segunda-feira (4) no Pré-Olímpico de boxe. Luiz Gabriel Oliveira será o primeiro a subir no ringue

Wanderson de Oliveira em ação no boxe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele vai lutar no Pré-olímpico
(Foto: Wander Roberto/COB)

Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico Mundial de boxe, em Busto Arsizio, na Itália. O evento distribui quatro vagas por categoria nos Jogos Olímpicos de Paris. Os quatro representantes do Brasil não lutam no primeiro dia da competição, mas já conhecem os seus primeiros adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Única representante do Brasil no feminino na Itália, Viviane Pereira luta na categoria até 75kg. A medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos enfrenta a filipina Hergie Bacyadan. A luta acontece no dia 6 de março. Vencendo, a brasileira avança para as oitavas de final.

No masculino, o Brasil tem três atletas na competição. Na categoria até 57kg, Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, enfrenta Uulu Munarbek Seiitbek, do Quirguistão, na segunda-feira (4). Já na -63,5kg, Yuri Falcão enfrenta o dominicano Alexy de la Cruz na terça (5). Os dois atletas dividiram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos no ano passado.

Por fim, Wanderson “Shuga” Oliveira, medalhista no último Mundial na categoria até 71kg, faz a sua estreia também na terça-feira no Pré-Olímpico. Ele enfrenta Wendell Stanley, da Nova Zelândia, na primeira rodada da competição. Os representantes brasileiros no masculino terão que fazer três para chegar nas quartas de final, no combate que define a classificação olímpica

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe