Siga o OTD

Santiago 2023

Keno e Jucielen tentam repetir pódio nos Jogos Pan-Americanos

Keno Marley e Jucielen Romeu buscam repetir bom desempenho de quatro anos atrás para voltar ao pódio dos Jogos Pan-Americanos

Keno Marley em ação nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 no boxe
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quarta-feira (18), os atletas do boxe conheceram o caminho até o topo do pódio dos Jogos Pan-Americanos, após o sorteio das chaves da modalidade. O Brasil conta com 13 atletas na disputa, sendo um por categoria. Além das medalhas, também estão em jogo as primeiras vagas do boxe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em Lima-2019, o Brasil conquistou seis medalhas no boxe. Um dos atletas que foi ao pódio quatro anos atrás é Keno Marley, que levou a prata na categoria até 81kg. Agora lutando na -92kg, Keno retornou a Santiago em busca de mais uma medalha. O atleta, assim como toda a equipe brasileira de boxe, já está treinando em Santiago, fazendo os ajustes finais antes da estreia. “O primeiro treino em Santiago foi bem tranquilo. Estamos acostumados em chegar da viagem e no dia seguinte já treinar. Agora é um momento onde temos que ficar focados para então conseguir lutar bem”, afirmou o pugilista baiano.
+ Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil
+ Beisebol brasileiro busca bons resultados no Pan de Santiago
+ Rebeca Andrade se prepara para sua estreia em Jogos Pan-Americanos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No masculino, estão disponíveis duas vagas olímpicas para o continente americano por categoria. Assim, os dois finalistas de Santiago-2023 irão carimbar o passaporte para Paris-2024. “É um evento muito importante. Esperamos fazer boas atuações e, consequentemente, conseguir a medalha e a vaga olímpica. O Pan tem um peso bem grande, porém estamos tranquilos e focados em fazer uma luta de cada vez”, completou Keno.

Em busca de mais uma medalha

Jucielen Romeu vai lutar nos Jogos Pan-Americanos
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Assim como Keno Marley, a paulista Jucielen Romeu disputa os Jogos Pan-Americanos pela segunda vez. A pugilista luta na categoria até 57kg, onde estão disponíveis quatro vagas para as Américas. Portanto, basta chegar na semifinal para conquistar a classificação aos Jogos Olímpicos. Em Lima-2019, Jucielen levou a medalha de prata. A atleta chegou no Chile com a ambição de repetir o pódio de quatro anos atrás. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito confiante e sei que vou conseguir esses dois feitos aqui no Pan”, disse Jucielen se referindo à medalha e à vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Keno Marley já começa o Pan nas quartas de final. O baiano fará sua primeira luta na manhã de segunda-feira (23) contra o vencedor do duelo entre Marlon Hurtado, da Colômbia, e Daniel Guzman, da República Dominicana. Em seguida, também na segunda, Jucielen Romeu fará seu primeiro combate nos Jogos Pan-Americanos, contra a argentina Milagros Herrera, pelas oitavas de final da sua categoria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023