Siga o OTD

Boxe

Deyziane Moreira avança à final Brasileiro Juvenil de boxe

Deyziane Moreira está entre os finalistas do Brasileiro Juvenil de Boxe. Lutas pela medalha de ouro acontecem nesta quinta-feira

Deyziane Moreira e os técnicos da equipe de São Paulo no Brasileiro Juvenil de boxe
(Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)

Após 14 duelos de bom nível, estão conhecidos os finalistas do Brasileiro Juvenil de Boxe, que está sendo disputado ao longo desta semana em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nesta quarta-feira (2), foram realizados os duelos da semifinal da competição, entre atletas de 17 e 18 anos de idade. Um dos destaques do dia foi Deyziane Moreira, da equipe de São Paulo, que venceu um duelo parelho para avançar à disputa do ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dois duelos parelhos marcaram os combates da categoria até 60kg. Depois três rounds muito equilibrados, Deyziane Moreira (SP) ganhou de Paloma Lemos (RJ) por 5 a 0. “Saí atrás, mas tive que buscar até o fim”, analisou a atleta após a luta. Ela é sobrinha de Wanderson Oliveira, o Shuga, que conquistou a medalha de bronze na categoria até 71kg no Mundial deste ano. Em seguida, Maria Eduarda de Jesus (BA) bateu Rayani Ribeiro (ES) por decisão unânime dos juízes. “Foi uma luta boa, já tinha lutado contra anteriormente. Mas agora, com mais experiência, consegui vencer bem e vamos em busca de mais um ouro”, comentou Maria Eduarda depois que garantiu a vaga na final contra Deyziane.
+ Definidos os finalistas do Brasileiro Cadete de boxe
+ Irmãs Carneiro fazem dobradinha no Mundial de natação paralímpica
+ Reynan e Márcio são cortados da seleção masculina de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro duelo das semifinais da categoria até 57kg, a vencedora foi Emanuelly da Silva (PA). Ela derrotou Rayssa Antunes (RJ) por 4 a 1 para se classificar à disputa do ouro. Na luta seguinte, Vitoria da Silva (GO) venceu Thifany Barbosa (BA) também por 4 a 1.

Juvenil masculino

Na sequência da noite, aconteceram os duelos das cinco categorias masculinas. Pablo de Brito (SP) venceu o primeiro combate, ao passar pelo atual vice-campeão brasileiro Guilherme Torres (PR) por unanimidade “Foi uma luta muito dura. Mas eu tentei desde o início ir administrando a luta usando minha técnica”, comentou o pugilista paulista. Ele irá encarar Alecsandro Domingos, da Paraíba, que venceu Fernando Oliveira (PA) por 5 a 0 na outra semifinal da categoria.

Kelvy da Trindade posa para foto no Brasileiro Juvenil de boxe
Kelvy da Trindade venceu adversário do Rio de Janeiro de virada (Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)

Um dos melhores combates da noite veio na categoria até 57kg entre Kelvy da Trindade (SP) e Rafael Rodrigues (RJ). O lutador do Rio de Janeiro saiu na frente no placar. Mas após uma ótima atuação no último round, Kelvy conseguiu a vitória de virada por 3 a 2. “Eu já sabia que ele era um atleta muito bom e que seria uma grande luta. No começo estava frustrado porque não estava conseguindo impor meu jogo. Mas a partir da metade do segundo round, consegui controlar a emoção e aplicar meu jogo. Ele enfrenta o baiano Douglas de Souza, que derrotou Daniel Ferreira (SC) por 4 a 1 na semifinal, após mais um duelo parelho.

Depois que conseguiu um nocaute nas quartas de final, Samuel dos Santos (BA) subiu no ringue nesta quarta-feira para garantir seu lugar na final da categoria até 63,5kg. Ele venceu por unanimidade Luis Barcelos (RJ). Na outra semifinal do peso, Wallison da Cruz (SC) venceu Lucas Malcher (PA) por RSC ainda no primeiro round.

Últimas lutas

O único nocaute do dia veio na categoria até 71kg. Thauan da Silva (SP) encaixou um golpe preciso no rosto de Dimithely Lago (TO) para encerrar o combate. Em seguida, o baiano Gustavo Santana venceu Cristiano Rodrigues (PR) por 5 a 0.

Por fim, vieram as lutas da -80kg. Brenno dos Santos (RJ) venceu Caio de Lima e Silva (PR), enquanto Leandro Santos (SP) superou Rauan Brito (MT). Ambos duelos foram vencidos por unanimidade.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe