Siga o OTD

Boxe

Brasil ganha três ouros e uma prata no Continental das Américas

Beatriz Ferreira, Beatriz Soares e Rebeca Santos conquistaram a medalha de ouro no Continental das Américas de boxe. Rebecca Lima ficou com a prata

Beatriz Ferreira Beatriz Soares Bárbara Santos medalhas de ouro Campoenato Continental das Américas de boxe
CBBoxe

A quinta-feira foi dia das finais femininas do Campeonato Continental das Américas de boxe. Presente em quatro decisões de medalha de ouro, o Brasil foi campeão com Beatriz Ferreira, Beatriz Soares e Bárbara Santos, enquanto Rebecca Lima ficou com a medalha de prata.

Além dos três ouros e da prata conquistadas nesta quinta-feira, o Brasil também foi bronze com Viviane Pereira, resultados que fizeram o país terminar na primeira colocação no quadro de medalhas feminino do Campeonato Continental de boxe, a frente dos Estados Unidos, que ficaram em segundo, com dois ouros, uma prata e três bronzes. Com dois ouros, o Canadá terminou na terceira colocação.

Beatriz Ferreira tricampeão Campeonato Continental das Américas de Boxe
CBBoxe

Beatriz Ferreira teve pela frente uma velha conhecida: a america Rashida Ellis, adversária que ela já tinha enfrentado quatro vezes na carreira. A brasileira perdeu a primeira, no Pré-Pan, e depois derrotou a adversária no Torneio de Strandja, nos Jogos Sul-Americanos e no Mundial, todas lutas disputadas em 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para tentar acabar com a sequência de vitórias da brasileira, Rashida Ellis entrou no ringue disposta a surpreender. Enquanto a americana teve um volume maior de golpes, Beatriz Ferreira fez uma luta inteligente e bem estudada taticamente.

Apesar disso, os jurados deram vitória por 4 a 1 para Rashida Ellis no primeiro round. No segundo, apesar da maior quantidade de golpes tentados pela americana, os de Beatriz Ferreira tiveram muito mais qualidade e, desta vez, quatro dos avaliadores apontaram a brasileira como superior.

A esta altura o equilíbrio era tanto que, para três jurados, a luta estava empatada em 19 a 19, enquanto um dava vantagem de 20 a 18 para a americana e outro, pelo mesmo placar, apontava para superioridade da brasileira.

Com tudo tão igual nos dois primeiros assaltos, levaria a medalha de ouro quem tivesse melhor desempenho no terceiro round e Beatriz Ferreira conseguiu se impor, venceu por 4 a 1 e conquistou o título do Campeonato Continental das Américas de boxe por decisão dividida dos jurados. Com a vitória desta quinta, Bia chegou a tricampeonato da competição.

A segunda brasileira a entrar em acão nesta quinta-feira foi Rebecca Lima, que encarou a americana Sofia Gonzalez, campeã mundial juvenil em 2018. Logo no começo do combate, ela acertou uma sequência de dois cruzados e derrubou a atleta dos Estados Unidos.

Apesar do knock-down, Sofia Gonzalez não desanimou e tentou encurralar a brasileira. A luta foi muito disputada, mas os jurados viram vantagem para a pugilista americana, que derrotou Rebecca Lima em divisão divida para conquistar a medalha de ouro no Campeonato Continental das Américas de boxe na categoria 63 kg.

Beatriz Soares medalha de ouro Campeonato Continental das Américas CBBoxe
CBBoxe

Beatriz Soares recolocou o Brasil o caminho das medalhas de ouro contra a argentina Noelia Lucia. A brasileira foi superior à argentina Noelia Lúcia e conquistou o título da categoria até 66 kg no Campeonato Continental das Américas.

Bárbara Santos medalha de ouro Campeonato continental das américas de basquete
CBBoxe

Para completar, a última a subir no ringue foi Bárbara Santos, medalhista de prata no Mundial Militar, contra a mexicana Tamara Sandoval. A brasileira foi superior, mas foi uma luta dura. A adversária fez tudo para complicar, mas Bárbara conseguiu a vitória por decisão dividida dos jurados para ganhar o ouro na categoria até 70 kg no Campeonato Continental das Américas de boxe.

O Brasil completa sua participação na competição nesta sexta-feira com cinco atletas nas finais masculinas em busca de mais medalhas de ouro: Keno Marley, Abner Teixeira, Wanderson Oliveira, Luis Oliveira e Isaías Filho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe