Siga o OTD

Boxe

Camisa em homenagem a Bia Ferreira é lançada no Dia Internacional da Mulher

Camiseta em homenage à boxeadora Bia Ferreira foi lançada no Dia Internacional da Mulher com a imagem dela em ação nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019

beatriz ferreira camiseta wollner

Símbolo das lutas e reivindicações pelos direitos das mulheres contra o sexismo e as desigualdades em relação aos homens há mais de um século, o Dia Internacional das Mulheres também marca o lançamento da camisa assinada por Bia Ferreira, primeira boxeadora brasileira na categoria até 60kg da história a ser campeã mundial. Campeã Pan-Americana e primeira colocada no ranking, a atleta escolheu a imagem de uma competição para estampar a camisa que estará à venda a partir de hoje, dia 8, nas lojas e no site da Wöllner, grife carioca de vestuário responsável pelos uniformes brasileiros da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Estou lisonjeada com a homenagem da Wöllner e acabou sendo um desafio trabalhar nesta criação da estampa. Os designers são feras. Escolhi uma foto importante da minha carreira que foi um registro no Pan de Lima e acabei apaixonada pelo resultado. Ficou a minha cara. Não só meus fãs, mas todos que são apaixonados pelo esporte vão amar a collab”, dia a pugilista.

Reunindo talento e técnica no ringue, Bia Ferreira, eleita a melhor atleta de boxe e melhor do ano no Prêmio Olímpico Brasileiro 2019, conquistou o bicampeonato do Torneio Internacional Strandja em Sófia, na Bulgária. “É mais uma vitória para o Brasil e fico muito feliz em estar no caminho certo. Tóquio está chegando. Estou confiante e é bom juntar essas vitórias para chegar no evento principal e repetir minha performance. Emendei no campeonato da Alemanha que começa no dia 11, com adversárias importantes. Apesar de pequeno, é importante estar treinando num país que ainda não conhecia, com uma cultura de boxe diferente. É um aprendizado”.

Quando o assunto é Tóquio, Bia não esconde a ansiedade. “A preparação está a mil, estou confiante. Torço para que tudo dê muito certo. Não só os atletas, mas todos que estão por trás dos Jogos estão esperando esse dia chegar. Espero que o Brasil consiga o maior número de medalhas possível para incentivar e levantar ainda mais o esporte. Acredito que vamos conseguir, estamos trabalhando certo e com foco para chegar lá com muito bem preparada”, revela a atleta que tornou-se favorita ao ouro olímpico nos Jogos Olímpicos.

A coleção Cápsula da Wöllner é uma linha colaborativa de camisas com estampas em homenagem a atletas do Time Brasil. Mensalmente, até julho de 2021, um atleta ou dupla vai ganhar uma camisa com estampa inspirada nele em uma contagem regressiva de 10 meses para os Jogos Tóquio 2020. As vendas das peças da marca, fornecedora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, geram royalties para os atletas e para o COB.

“Com essa parceria com a Wöllner temos a possibilidade de apresentar alguns de nossos atletas ao público em geral, contribuindo para a construção de novos ídolos no esporte e esquentando desde já o clima da torcida brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem”, afirma Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Mais em Boxe