Siga o OTD

Boxe

Na volta aos ringues, Bia Ferreira é campeã do Torneio dos Balcãs

Imparável, Bia Ferreira vence três lutas no Torneio dos Balcãs e leva a medalha de ouro em Sofia, na Bulgária

Bia Ferreira campeã torneio dos balcãs boxe
Bia Ferreira vence Torneio dos Balcãs de boxe pela terceira vez (facebook/bia.ferreira.boxe)

Em sua primeira competição internacional de boxe após a paralisação por causa da pandemia, Bia Ferreira sobrou na categoria até 60kg. Na final do Torneio dos Balcãs, disputado em Sofia, a brasileira amassou Donjeta Sadiku, do Kosovo, neste sábado (24) e sagrou-se campeã do torneio pela terceira vez.

Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (69kg) também disputaram as finais das respectivas categorias, mas acabaram derrotadas pelas búlgaras Stanamira Petrova e Melis Yonuzova, pela ordem.

“Foram 3 dias de ansiedade, pois minha menina gladiadora voltou a subir aos ringues e graças a Deus ganhou todas as lutas que participou. Então agora ela é tricampeã do campeonato de boxe da Bulgária. Nada peço só agradeço”, escreveu nas redes sociais Bia Ferreira.

“Depois de longos meses sem poder competir, finalmente pude voltar a fazer o que mais gosto. LUTAR! Encerrei minha participação com a medalha de prata e com forças renovadas para alcançar o objetivo maior! Sem tempo a perder e sem desculpas pra dar! Parabéns equipe”, escreveu Jucielen Romeu.

A melhor do mundo

Bia Ferreira ainda não tinha competido em 2020. Primeiro ela ficou de fora do Torneio de Strandja, também na Bulgária, por causa de uma infecção alimentar. Na sequência, o Pré-Olímpico das Américas foi interrompido em março por causa da pandemia. Não à toa, a expectativa no retorno de Bia Ferreira era enorme e foi concretizada.

Atual campeã mundial e dos Jogos Pan-Americanos, Bia Ferreira, que também é a líder do ranking, precisou de apenas três lutas para chegar ao título do Torneio dos Balcãs de boxe. Na estreia, tinha passado pela turca Esra Yidiz e, na segunda rodada, derrotou a búlgara Denitsa Elisseva.

Bia Ferreira campeã torneio dos balcãs boxe seleção brasileira de boxe feminino
Seleção brasileira que competiu na Bulgária (facebook/bia.ferreira.boxe)

Pandemia atrapalhou

Infelizmente, o Torneio dos Balcãs de boxe foi esvaziado por causa da pandemia do novo coronavírus e poucos países puderam participar da tradicional competição na Bulgária.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Das três atletas que Bia Ferreira enfrentou no Torneio dos Balcãs de boxe, por exemplo, apenas a turca Esra Yidiz (29ª) aparece entre as 30 melhores do ranking.

Mais em Boxe