Siga o OTD

Boxe

Campeonato brasileiro confirmado para o fim do ano em São Paulo

Realização tanto da 75ª edição do torneio masculino quanto da 18ª do feminino foi confirmada para dezembro pela confederação brasileira da modalidade

Campeonato Brasileiro de boxe data
(Alexandre Loureiro/COB)

O Campeonato Brasileiro de boxe finalmente têm data e local definidos, e serão realizados ainda neste ano. A CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) confirmou a competição, tanto no naipe masculino quando no feminino, para o período entre os dias 5 e 13 de dezembro, em São Paulo.

Será a 75ª edição do Campeonato Brasileiro masculino e a 18ª do torneio nacional feminino de boxe. Os combates que reunirão os melhores atletas daqui estão marcados para serem realizados no tradicional Hotel Excelsior, localizado no centro da capital paulista.

Brasileiro de Boxe Elite e Juvenil em Esteio Campeonato Brasileiro de boxe data
Brasileiro da modalidade no ano passado (CBBoxe)

Coronavírus

Como não poderia deixar de ser, o fator coronavírus estará presente, com os já conhecidos protocolos de segurança sanitária. Obrigatoriamente, todos os participantes do evento deverão apresentar testes negativos para a Covid-19 em prazo não superior a 72 horas da data da competição.

+ Seleção brasileira faz simulação de competição em São Paulo

Outra regra relacionada ao novo coronavírus diz respeito aos materiais de competição a serem utilizado pelos atletas que vão participar do Campeonato Brasileiro de boxe.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Diferentemente do que normalmente ocorre, a CBBoxe não vai disponibilizar as luvas e os capacetes para as lutas. Neste ano, cada atleta deverá utilizar os próprios materiais de competição, os quais deverão respeitar as especificações determinadas. Será vedado o compartilhamento de material esportivo.

Transmissão

Por fim, ainda como medida de prevenção, não haverá liberação de acesso para o público externo. O torneio será transmitido por meio das redes sociais da CBBoxe.

Mais em Boxe