Siga o OTD

Boxe

Dois brasileiros nas finais do evento teste para Tóquio 2020

Abner Teixeira e Gleisiele Gomes passaram pelas semifinais e agora vão para a disputa do ouro. Cássio Oliveira e Beatriz Soares caíram

Abner Teixeiria, do boxe, no evento teste para Tóquio 2020
(divulgação)

Os brasileiros Abner Teixeira e Gleisiele Gomes se classificaram para a final de suas respectivas categorias do evento que define os preparativos finais do boxe para os Jogos de Tóquio 2020.

Os dois venceram as semifinais nesta quarta-feira (30), em dois difíceis desafios da terra das Olimpíadas do ano que vem.

Gleisiele Gomes (60kg) lutou bem contra a japonesa H. Yanai. Apesar do apoio da torcida de Tóquio que marcou presença no evento, a brasileira buscou o combate o tempo todo e venceu por 4 a 1. Na final, Gleisiele encara R. Volossenko, do Cazaquistão.

Gleisiele Gomes, do boxe, no evento teste para Tóquio 2020
Gleisiele Gomes (divulgação/CBBoxe)

Abner Teixeira (91kg) enfrentou K.Endo, do Japão, em um difícil combate devido à força física do atleta oriental. Com muita habilidade, Abner soube encaixar os melhores golpes e venceu por 5 a 0, com direito a aplausos da torcida. Valendo o Ouro, Abner lutará contra A. Oralbay, também do Cazaquistão.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Cássio Oliveira (69kg) perdeu para o japonês S. Ozakawa. Depois, Beatriz Soares (75kg) foi superada pela indiana Rani Pocha no evento teste do boxe para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe