Siga o OTD

Pan 2019

Oito boxeadores do Brasil chegam a Lima de olho no pódio

Beatriz Ferreira (60kg), Flávia Figueiredo (até 75kg), Jucielen Romeu (até 57kg), Abner Teixeira (até 91 kg), Cosme Nascimento (até 91 kg), Hebert Sousa (até 75kg), Ronaldo da Silva (até 49 kg) e Keno Marley (81kg) formam a equipe que vai representar o Brasil no boxe dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Os oito atletas que integram o Time Brasil no boxe chegaram em Lima, no Peru, na manhã desta segunda-feira, dia 22, para a disputa dos Jogos Pan-americanos. A equipe é formada por oito competidores, sendo cinco no masculino e três no feminino. No período da tarde, os atletas realizaram na Villa Deportiva Regional del Callao o primeiro treino para a competição.

“Estou com uma expectativa bem positiva para o Pan. Não só eu, mas toda a equipe está muito bem preparada, todos confiantes. Tenho adversárias difíceis, mas estou pronta para enfrentar todas e buscar a medalha”, afirmou Beatriz Ferreira, da categoria até 60 kg. “É minha primeira participação em Jogos Pan-americanos. É um trabalho de muito tempo e me sinto preparado para mais esse desafio na carreira”, disse Keno Marley, da categoria até 81 kg.

Também integram a equipe feminina do boxe do Time Brasil as atletas Flávia Figueiredo (até 75kg) e Jucielen Romeu (até 57kg). No masculino, estão Abner Teixeira (até 91 kg), Cosme Henrique Nascimento (até 91 kg), Hebert Sousa (até 75kg) e Ronaldo da Silva (até 49 kg).

As disputas do boxe começam no dia 27. Até o dia 30 serão realizadas as lutas da fase eliminatória. Os combates valendo medalha serão disputados nos dias 1º e 2 de agosto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019