Siga o OTD

Boxe

Brasil terá seis boxeadores no St. Petesburg Governor Cup 2019

Douglas Andrade, Carlos Rocha, Wanderson Oliveira, Luiz Oliveira, Hebert Sousa e Abner Teixeira irão competir no campeonato tradicional de boxe na Rússia

Reprodução/Instagram

A seleção brasileira masculina de boxe embarcou para a disputa de mais um campeonato importante, o St. Petesburg Governor Cup 2019, na Rússia, um dos mais difíceis campeonatos da Europa. O torneio acontece entre os dias 7 e 11 de maio.

O Brasil será representado por 6 atletas (Douglas Andrade, Carlos Rocha, Wanderson Oliveira, Luiz Oliveira, Hebert Sousa e Abner Teixeira) que estão sob o comando do head coach da equipe Olímpica Mateus Alves, junto do técnico Cláudio Aires.

As mais fortes e tradicionais equipes do mundo já garantiram a presença no St. Petesburg Governor Cup 2019, entre elas: Cazaquistão, Uzbequistão, Cuba e Rússia (com duas equipes). A equipe brasileira chega com fortes atletas buscando o pódio na tradicional competição europeia. O head coach Mateus Alves, revela o principal objetivo da seleção neste campeonato.

“A grande dificuldade desde torneio é a participação das mais fortes e tradicionais equipes. E o nosso objetivo é exatamente isso, colocar nossos jovens atletas que estão no primeiro ciclo de preparação olímpica, para lutar contra atletas que já tem medalhas mundiais e olímpicas e assim aumentar o nível de exigência competitiva de nossos atletas já visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”
A competição servirá de preparação para os boxeadores rumo aos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto e também a disputa do Campeonato Mundial, que será realizado em outubro, também na Rússia.

“Para mim muito é muito importante a participação neste evento de alto nível, posso ter a oportunidade de cruzar contra o atual campeão olímpico do 75kg, Arley Lopes ou então com o atual campeão Mundial, o Ucraniano Oleksandre Kyzhiniak, além de ter a chance de evoluir meu nível de boxe. Tenho confiança que posso vencer os melhores da categoria no Mundo e aqui posso provar isso”, disse o boxeador brasileiro Hebert Sousa 75kg, que está classificado para os Jogos Pan-Americanos.

Enquanto a seleção masculina embarca para o desafio na Rússia, outros brasileiros fizeram bonito no último final de semana, na disputa do Felix Stamm Tournament, que foi realizado na Polônia. Beatriz Ferreira (60kg), Ronaldo Bezerra (49kg) e Kalil Paiva (81kg) conquistaram a medalha de ouro e Graziele de Jesus (51kg) ficou com o bronze.

CONFIRA OS ATLETAS E SUAS RESPECTIVAS CATEGORIAS, QUE ESTARÃO NA DISPUTA, NA RÚSSIA:
52kg Douglas Andrade
56kg Carlos Rocha
64kg Wanderson Oliveira
69kg Luiz Oliveira
75kg Hebert Sousa
91kg Abner Teixeira
Head Coach: Mateus Alves
Treinador: Cláudio Aires

Mais em Boxe