Siga o OTD

Boxe

Brasileiros medalhistas olímpicos sobem no ringue

Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo estão em card composto por sete lutas a serem realizadas no domingo no Rio de Janeiro

Boxe Robson Conceição

Os medalhistas olímpicos Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo sobem ao ringue neste domingo (31) para participar do Boxing For You. Ao todo serão sete combates de boxe a serem disputados em Mangaratiba, Rio de Janeiro, a partir de 19h.

Robson Conceição, campeão no Rio 2016 no primeiro ouro da história do boxe brasileiro, lutará contra o argentino Sergio Ariel Estrela nos leves.

Esquiva Falcão, primeiro brasileiro a subir no pódio em uma Olímpiada com prata em Londres 2012, enfrentará outro argentino, Jorge Daniel Miranda, entre os médios.

Robson Conceição e Esquiva Falcão fecham a noite de combates.

Já Adriana Araújo foi bronze em Londres2012. Ela não apenas foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica no esporte, mas também foi a primeira a ganhar uma luta no boxe feminino olímpico. No domingo encara a compatriota Elaine Albuquerque.

“O Boxing For You tem em seu card os dois maiores nomes da modalidade atualmente no Brasil, que são Esquiva Falcão e Robson Conceição. Eles já estão próximos de disputar cinturões em suas respectivas categorias”, disse Daniel Leal, que faz parte da organização do evento.

Confira as outras lutas da noite

Categoria meio-médio (até 66Kg)
Paulo Martins (Debutante) Vs Fernando Black (Debutante)

Categoria super-pena (até 58Kg)
Wallace ‘Canhoto de Ouro’ (3-1) Vs Eduardo Costa ‘Pará’ (1-1)

Categoria super-pena (até 58Kg)
Benedito Neto (8-0) Vs Roger Guterres (1-0)

Categoria peso-pena (até 57Kg)
Robenilson de Jesus (1-0) Vs Agnaldo Valerio (2-2)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe