Siga o OTD

Boxe

Aos 17 anos, Luiz Oliveira comemora ano e projeta Tóquio

Com o amparo do avô, Luiz Oliveira comemora resultados expressivos em 2018 e batalha por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Neto de Servílio de Oliveira, ex-pugilista e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1968, Luiz Oliveira garante resultados expressivos em 2018. Com apenas 17 anos, o jovem atleta conversou com o Olimpíada Todo Dia e revelou parceria com o avô e o sonho de uma vaga em Tóquio.

A boa temporada teve como resultado principal a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Buenos Aires, na Argentina. Resultado que igualou o triunfo de Servílio no passado.

“Foi maravilhoso, eu fiquei muito feliz por estar representando a minha família e o meu país desta maneira, do mesmo jeito que o meu avô representou. Ele dá umas dicas, me fala como era na época dele, como está hoje”, comentou.

A relação familiar não se resume apenas com o avô. De olho na Olimpíada de Tóquio, em 2020, tem o pai como grande tutor neste momento da carreira.

“Eu e meu pai já estamos planejando Tóquio. A gente já está vendo algumas possibilidades. Estamos trabalhando muito firme para chegar em Tóquio, representar muito bem o nosso país e trazer o ouro”, revelou empolgado.

A vaga na Seleção, inclusive, já foi conquistada. Ainda assim, Luiz Oliveira tem mais algum tempo como juvenil antes de entrar na categoria adulta. Para seguir se destacando, espera repetir o desempenho e manter o alto nível de rendimento para conquistar os objetivos.

“Eu já estou na Seleção, já foi um passo que eu consegui. Agora, me firmar entre os adultos, eu ainda não sou. Eu sou juvenil e tenho mais um ano de juvenil ainda. Estar bem na Seleção, ganhar campeonatos e ter um bom rendimento no meio dos adultos: assim, a Seleção vai me ver melhor e dar oportunidade para participar dos campeonatos e representar o Brasil”, completou.

Mais em Boxe