Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Chen Meng volta ao topo do ranking mundial

Após título no WTT Grand Smash de Singapura, Chen Meng retorna ao topo do ranking mundial, onde figurou pela 1a vez no início de 2018

Foto: WTT

Após os resultados no WTT Grand Smash de Singapura, vemos movimentações expressivas no Ranking mundial de tênis de mesa da ITTF (semana 12), como a volta de Chen Meng à liderança no feminino. E também com alguns jogadores alcançando as melhores posições de suas carreiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chen Meng retorna ao topo do ranking em grande estilo, com o título de simples em Singapura. Na corrida do ranking, Chen “destronou” Sun Yingsha, que foi eliminada na semifinal e que passa agora à segunda posição. A questão é quanto tempo Chen Meng permanecerá na liderança, pois a competição está aumentando. A vice-campeã do 1º Smash da temporada, Wang Manyu, subiu para o 3º lugar. A japonesa Mima Ito, eliminada nas oitavas de final, caiu para a 4ª posição.

Enquanto isso, Adriana Diaz entrou no Top 10 pela primeira vez. A porto-riquenha subiu duas posições e ocupa o 9º lugar. Bruna Takahashi, a mais bem ranqueada entre as brasileiras, subiu um posto e agora está em 31º.

Fan Zhendong e Chen Meng: campeões em Singapura e líderes do ranking mundial
Fan Zhendong e Chen Meng: campeões em Singapura e líderes do ranking mundial (Crédito: CFP)

Ranking mundial masculino

Entre os homens, quem ficou perto dos 10 melhores foi Darko Jorgic, o campeão do Top 16 da Europa. O esloveno subiu para a 11ª posição, a melhor da sua carreira. Jorgic agora é o terceiro melhor europeu no ranking mundial, isto é: atrás apenas dos alemães Dimitrij Ovtcharov e Timo Boll.

Fan Zhendong permanece na liderança do ranking após o título em Singapura, mas com uma distância maior sobre o 2o colocado, o seu adversário na final Ma Long. Quem subiu dois postos e alcançou o 3º lugar foi Liang Jiankung, ocupando a posição que era de Hugo Calderano, agora o 4º colocado.

Alguns mesatenistas que saíram do qualifying também foram recompensados. Ou seja: Jia Nan Yuan (FRA), responsável pela eliminação de Mima Ito, subiu para a 49ª posição. E entre os homens, João Geraldo (POR), algoz de Hugo Calderano, subiu 8 postos e agora ocupa a 54ª posição.

No ranking masculino de duplas, os finalistas Yukiya Uda e Shunsuke Togami (Japão), são os novos líderes. Já nas duplas femininas, seguem no topo Wang Manyu e Sun Yingsha. E nas duplas mistas, também permanecem na liderança os taiwaneses Chen I-Ching e Lin Yun-Ju.

Mais em Blog da Lyanne Kosaka