Siga o OTD

Beisebol

Brasil dá surra na Argentina e conquista invicto o Sul-Americano de beisebol

Sete vitórias em sete jogos. Invicto. Assim o Brasil sagrou-se neste sábado campeão sul-americano de beisebol. A cereja do bolo foi a vitória por 10 a 4 sobre a Argentina, no Estádio Nacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

Depois do 0 a 0 mantido na primeira entrada, o Brasil conseguiu completar uma corrida na segunda e abrir o placar. Na terceira, conseguiu mais dois pontos e chegou a 3 a 0.  Na sexta entrada, mais três corridas fizeram o placar ir a 6 a 0.

Parecia que tudo estava resolvido, mas na sétima entrada a Argentina reagiu e conseguiu duas corridas na sétima entrada e mais duas na oitava, reduzindo o placar para 6 a 4. O alívio só veio na participação brasileira na mesma oitava entrada em que os brasileiros fizeram quatro pontos e chegaram a 10 a 4. Na nona e última entrada, os donos da casa zeraram e nem foi preciso que o Brasil jogasse a última parcial porque a vitória e o título já estavam garantidos.

A campanha do Brasil foi perfeita. Na primeira fase, a equipe bateu a Argentina por 9 a 1 na estreia, massacrou o Chile por 21 a 8, passou pela Colômbia por 7 a 5, fez 15 a 3 no Peru e 19 a 1 na Bolívia, garantindo o primeiro lugar da fase de classificação. No mata-mata, bateu o Peru na semifinal por 12 a 0 e a Argentina na final por 10 a 4.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol