Siga o OTD

sullivan ribeiro oakland athletics mlb

Beisebol

Aos 17 anos, Sullivan Ribeiro assina com Athletics, da MLB

Contrato de sete anos com a franquia de Oakland não garante que brasileiro vá jogar na MLB

Arremessador canhoto assinando contrato de sete anos com os A's

Aos 17 anos, Sullivan Ribeiro assina com Athletics, da MLB

A equipe do Oakland Athletics anunciou o contrato com 12 prospectos das Américas Central e Sul. O brasileiro Sullivan Ribeiro, arremessador de 17 anos, é um desses novos jogadores que assinaram com a equipe da MLB (Major League Baseball).

“Estamos entusiasmados em adicionar esses jogadores à nossa organização”, disse Dan Feinstein, assistente do Athletics e gerente de Operações Internacionais. “É um grupo talentoso que irá reforçar nosso sistema de desenvolvimento de jogadores. Nossa equipe internacional trabalha incansavelmente ao longo do ano e esta é uma prova de esforços contínuos”.

Sullivan Ribeiro é canhoto e natural de Colorado, no Paraná. O arremessador foi formado na Academia CT CBBS/Yakult desde os 12 anos, mas iniciou sua vida no beisebol em um projeto do time da cidade de Londrina.

O contrato de Sullivan Ribeiro com o time de Oakland é de sete anos. O arremessador passa a ser mais um brasileiro com contrato firmado com um time da liga norte-americana de beisebol. Além dele, Yan Gomes, catcher, atua no Washington Nationals, time em que foi campeão da World Series de 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dos 12 novos contratados pela equipe da MLB, nove são da Venezuela, dois da República Dominicana e, Sullivan Ribeiro, o único do Brasil.

Longo caminho

Como o próprio contrato já demonstra, Sullivan Ribeiro levará um bom tempo para ter alguma chance de realmente jogar pelo Oakland Athletics. Isso porque o brasileiro vai passar por um longo processo.

Primeiro, ele deve jogar por alguma liga do Caribe, como a República Dominicana, Panamá, Venezuela e Porto Rico. Depois, caso siga com bom desempenho, o arremessador jogará nas ligas menores dos Estados Unidos.

Caso tudo dê certo para Sullivan Ribeiro, uma chance na MLB pode aparecer daqui uns três a quatro anos, não á toa seu contrato é de sete anos.

Mais em Beisebol