Siga o OTD

Beisebol

Aos 17 anos, Sullivan Ribeiro assina com Athletics, da MLB

Contrato de sete anos com a franquia de Oakland não garante que brasileiro vá jogar na MLB

sullivan ribeiro oakland athletics mlb
Arremessador canhoto assinando contrato de sete anos com os A's

A equipe do Oakland Athletics anunciou o contrato com 12 prospectos das Américas Central e Sul. O brasileiro Sullivan Ribeiro, arremessador de 17 anos, é um desses novos jogadores que assinaram com a equipe da MLB (Major League Baseball).

“Estamos entusiasmados em adicionar esses jogadores à nossa organização”, disse Dan Feinstein, assistente do Athletics e gerente de Operações Internacionais. “É um grupo talentoso que irá reforçar nosso sistema de desenvolvimento de jogadores. Nossa equipe internacional trabalha incansavelmente ao longo do ano e esta é uma prova de esforços contínuos”.

Sullivan Ribeiro é canhoto e natural de Colorado, no Paraná. O arremessador foi formado na Academia CT CBBS/Yakult desde os 12 anos, mas iniciou sua vida no beisebol em um projeto do time da cidade de Londrina.

O contrato de Sullivan Ribeiro com o time de Oakland é de sete anos. O arremessador passa a ser mais um brasileiro com contrato firmado com um time da liga norte-americana de beisebol. Além dele, Yan Gomes, catcher, atua no Washington Nationals, time em que foi campeão da World Series de 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dos 12 novos contratados pela equipe da MLB, nove são da Venezuela, dois da República Dominicana e, Sullivan Ribeiro, o único do Brasil.

Longo caminho

Como o próprio contrato já demonstra, Sullivan Ribeiro levará um bom tempo para ter alguma chance de realmente jogar pelo Oakland Athletics. Isso porque o brasileiro vai passar por um longo processo.

Primeiro, ele deve jogar por alguma liga do Caribe, como a República Dominicana, Panamá, Venezuela e Porto Rico. Depois, caso siga com bom desempenho, o arremessador jogará nas ligas menores dos Estados Unidos.

Caso tudo dê certo para Sullivan Ribeiro, uma chance na MLB pode aparecer daqui uns três a quatro anos, não á toa seu contrato é de sete anos.

Mais em Beisebol