Siga o OTD

Beisebol

Yan Gomes conquista a World Series pelo Washington Nationals

Com Yan Gomes de catcher, Washington Nationals vence jogo 7, derrota Houston Astros e conquista sua 1ª World Series da MLB.

Reprodução/Instagram

Yan Gomes conquista a World Series pelo Washington Nationals

O Brasil tem um novo campeão na MLB, a principal liga norte-americana de beisebol. O catcher Yan Gomes foi titular no Jogo 7 da World Series, que terminou com vitória de 6 a 2 dos Washington Nationals sobre o Houston Astros na noite da última quarta-feira (31).

Com o vitória, o time da capital dos Estados Unidos fez 4 a 3 na série, sendo quatro vitórias fora de casa, e levantou a sua primeira World Series da história. E Yan Gomes se tornou o segundo brasileiro campeão na MLB, Paulo Orlando conquistou o título com o Kansas City Royal em 2015.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Receptor ou catcher é uma posição no beisebol. O receptor agacha-se atrás do home plate e recebe a bola do arremessador. Yan Gomes ganhou a titularidade após uma lesão de Kurt Suzuki e fez uma grande World Series.

Além de ser muito efetivo na defesa, o brasileiro atuou em cinco jogos, conseguiu três rebatidas e anotou duas corridas, uma delas no decisivo Jogo 7 da World Series. Yan Gomes está na MLB desde 2012 e tem passagens pelo Toronto Blue Jays e pelo Cleveland Indians.

Os Nationals estão em Washington desde 2005. Mas a franquia começou em 1969, como Montreal Expos, no Canadá.

Mais em Beisebol