Siga o OTD

Beisebol

Liga Japonesa reabre dia 19 esporte no país da Olimpíada

Com pandemia controlada e fim do estado de emergência,a Nippon Professional Baseball começará sua temporada em ainda em junho

Sem público, Liga Japonesa começará temporada em 19 de junho
Sem público, Liga Japonesa começará temporada em 19 de junho (Facebook/npb.official)

Aproveitando o fim do estado de emergência no país, a Liga Japonesa de beisebol (Nippon Prefessional Baseball), após três meses paralisada por causa da pandemia, anunciou a data de abertura da temporada: dia 19 de junho. Contudo, os jogos serão com portões fechados, sem público presente.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (26) após o estado de emergência cair nas prefeituras de Tóquio e Hokkaido, permitindo a realização dos jogos. Sendo assim, a Liga Japonesa de beisebol será a primeira entidade profissional a iniciar a sua temporada no Japão.

Liga Japonesa de beisebol não terá público presente nos jogos por causa da pandemia
Liga Japonesa não terá público presente nos jogos (Facebook/npb.official)

Como será

Ainda sem revelar até quando, o beisebol no Japão não terá público neste início. Os times poderão começar a treinar a partir do dia 2 de junho. Como as equipes ficaram muito tempo paradas por causa da pandemia, a Liga Japonesa de beisebol fará amistosos entre os times de 2 a 14 de junho. A temporada regular terá 120 jogos ao invés dos tradicionais 143.

+ Prejuízo sem torcida e diversos entraves pairam sobre a MLB

A entidade profissional de beisebol no Japão consultou as ligas da Coreia do Sul e Taiwan, que já começaram a suas respectivas temporadas.

Embasamento para o início

Para que uma liga profissional do tamanho e importância da Nippon Prefessional Baseball inicie sua temporada, foi preciso que o Japão controlasse a pandemia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No total, o Japão soma 16.581 casos de coronavírus e 830 mortes, mas os novos casos caem a cada dia. Para justificar suspensão do estado de emergência em todo o país, o primeiro-ministro Shinzo Abe apresentou os números em queda de infecções e internações de pacientes. O índice de mortes por cada 100 mil habitantes está abaixo de 0.5. E o Japão, hoje, tem menos de 3 mil casos ativos da Covid-19.

Mais em Beisebol