Siga o OTD

Beisebol

Liga dos EUA estuda realizar jogos no Arizona e sem público

MLB e a Associação de jogadores estudam inciar temporada regular com os 30 times jogando na região de Phoenix, Arizona

MLB avalia começar temporada regular no Arizona
MLB avalia começar temporada regular no Arizona - Foto: Reprodução/Facebook

Colocar todas as 30 equipes na área de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, nesta temporada e jogar em campos vazios foi uma das idéias discutidas na segunda-feira (6) pela Major League Baseball (MLB) e pela Associação de jogadores.

Segundo a Associated Press, através de uma ligação telefônica, as partes envolvidas nas negociações para o início da temporada regular da MLB, que foi adiada por causa da pandemia de coronavírus, discutiram a ideia de reunir as equipes em Arizona, mas as conversas ainda estão no início e há muitos obstáculos para serem superados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A temporada da MLB estava marcada para começar no dia 26 de março, mas o treinamento da pré-temporada foi interrompido em 12 de março.

Metade dos times da MLB realizava treinamentos de pré-temporada no Arizona quando a pandemia foi cancelando eventos esportivos ao redor do mundo. A outra metade dos times fazia a pré-temporada na Flórida.

A principal vantagem da região são os 10 campos de treinamento, além do Chase Field, casa do Diamondbacks, tudo dentro de um raio de 80 km. Os estádios de treinamento da Flórida estão espalhados por até 220 milhas. O Chase Field tem grama artificial e um teto retrátil, podendo receber até três jogos diários.

Chase Field, casa do Arizona Diamondbacks, equipe da MLB
Chase Field, casa do Arizona Diamondbacks, equipe da MLB (facebook/Dbacks)

Sem falar que segundo o site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o estado do Arizona tem bem menos casos de infectados que o da Flórida. Qualquer que seja a decisão, a MLB já disse que não nada será inciado até meados de maio.

Representante único

Das 30 equipes que compõe a MLB, apenas uma conta com brasileiro. O Washington Nationals, franquia da capital nort-americana, tem em seu elenco o recebedor (catcher) Yan Gomes.

Yan Gomes e família, juntos com a taça da World Series de 2019
Yan Gomes e família, juntos com a taça da World Series de 2019 (facebook)

Único brasileiro que participou da pré-temporada 2020 da MLB, Yan Gomes tem grandes chances de seguir jogando. Afinal, o recebedor teve um papel importante no título da World Series conquistada pelos Nationals em 2019 e teve seu contrato renovado no fim de 2019.

Na MLB desde 2012, Yan Gomes tem passagem pelo Cleveland Indians e uma temporada com o Washington Nationals, onde deve seguir como reserva de Kurt Suzuki.

Mais em Beisebol