Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil estreia com vitória e derrota na Copa do Mundo sub-18

Com os resultados, Brasil precisa vencer o Cazaquistão, nesta quinta (26), para avançar ao mata-mata da competição

Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3x3
(Divulgação/FIBA)

A seleção brasileira começou a Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3 com uma vitória e uma derrota. Nesta terça-feira (24), o Brasil bateu a Indonésia na estreia por 16 a 9 e foi superado pela líder do Grupo A, a Ucrânia, por 22 a 8, no segundo jogo do dia. Os duelos acontecem na cidade de Debrecen, na Hungria.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cazaquistão, Ucrânia e Indonésia. A França também estava na chave, mas não pôde participar por problemas de Covid-19 na equipe. O Grupo B tem Rússia, República Dominicana, Lituânia, Hungria e Mongólia. Já a Chave C terá Egito, Belarus, Alemanha, Romênia e Israel. E a Chave D tem Estônia, Letônia, Eslovênia, Sri Lanka e Estados Unidos.

+Tabela da Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3

Agora, o Brasil volta à quadra na quarta-feira (25) quando encara o Cazaquistão, às 10h10 (de Brasília). Uma vitória coloca a seleção brasileira no mata-mata da Copa do Mundo Sub-18. Vale lembrar que, pela fórmula de disputa, o Brasil joga dentro do seu grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, no dia 28 de agosto. A semifinal e final acontecem no dia 29 de agosto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil viajou com Allison Wilhelms, Matheus Gueiros, Daniel Moreira e José Santana, que se lesionou no jogo contra a Ucrânia e virou dúvida para a sequência da Copa do Mundo.

Programação

26 de agosto – 1ª fase
10h10 – Brasil x Cazaquistão

28 de agosto – Quartas de final
29 de agosto – Semifinal e final

Mais em Basquete 3 x 3