Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção masculina sub-18 inicia treinos para a Copa do Mundo

Equipe treina no Rio de Janeiro para preparar e definir o grupo que vai representar o Brasil na Copa do Mundo na Hungria

Seleção Sub-18 - Copa do Mundo de basquete 3x3
(Divulgação)

A seleção brasileira sub-18 iniciou, nesta segunda-feira (16), os trabalhos visando a Copa do Mundo de basquete 3×3 de Debrecen, na Hungria. O Brasil treina até o dia 21 de agosto, na Escola de Educação Física do Exército, EsEFEx, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Luca Ramirez, antes de viajar para a competição.

A convocação aconteceu em 21 de julho e veio após a realização de três camps de observação nas cidades de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Dos oito chamados, quatro atletas viajam para a Hungria. O time treina com Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí), Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube), Giovane Marques (Grajaú Tênis Clube), Lucas Andrade (Botafogo), Victor Hugo Roussenq (Campinas Basquete Clube), Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros), José Santana (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros). 

+Seleção sub-19 de vôlei embarca para a Bulgária para aclimatação antes do Mundial

“É muito difícil prever como estarão as equipes na categoria sub-18, ainda mais em um cenário pós-pandemia. Mas o nosso objetivo é sempre voltado no desenvolvimento da modalidade, ainda mais nas categorias de base. Por isso é importante o retorno das competições internacionais, ainda mais pensando que teremos uma Copa América sub-17 este ano, e nosso time é uma mecla de atletas sub-17 e sub-18. Isso mostra que o nosso trabalho é feito pensando a médio, longo prazo”, explicou Luca Ramirez, técnico do Brasil.

A Copa do Mundo

A seleção sub-18 de basquete 3×3 está no Grupo A, ao lado de Cazaquistão, França, Ucrânia e Indonésia. O Grupo B tem Rússia, República Dominicana, Lituânia, Hungria e Mongólia. Já a Chave C terá Egito, Belarus, Alemanha, Romênia e Israel. E por fim, a Chave D tem Estônia, Letônia, Eslovênia, Sri Lanka e Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela fórmula de disputa, o Brasil joga dentro do seu grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, no dia 28 de agosto. A semifinal e final da Copa do Mundo de basquete 3×3 acontecem no dia 29 de agosto.

Confira a tabela da seleção brasileira sub-18:

24 de agosto – 1ª fase
14h – Brasil x Indonésia
16h50 – Brasil x Cazaquistão

26 de agosto – 1ª fase
13h30 – Brasil x Ucrânia
15h20 – Brasil x França

28 de agosto – Quartas de final
29 de agosto – Semifinal e final

Mais em Basquete 3 x 3