Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil pega Austrália e Japão na 1ª rodada da Copa do Mundo

Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC) representam o Brasil

FIBA

A Seleção Brasileira Adulta Masculina abre a sua participação na Copa do Mundo de Basquete 3×3 nesta terça-feira (18 de junho), no Museumsquare, em Amsterdã, na Holanda, realizando dois jogos: Austrália (11h25) e Japão (15h05). O selecionado nacional, que é comandado pelo treinador Douglas Lorite, conta com estes jogadores: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

“Acompanhamos a Austrália no qualifier, torneio em que foi campeã. A equipe jogou bem, tanto individualmente quanto coletivamente, além disso possui um padrão bom de jogo. Do Japão conhecemos algumas peças; eles jogam em uma intensidade muito alta, por isso não podemos atuar no ritmo deles. Estamos focados e queremos colocar em prática o que treinamos, fazendo o nosso jogo para sair com o melhor resultado possível. Todas as partidas serão muito duras, mas na Copa do Mundo é isso aí, só jogadores de alto nível e todos os jogos serão um desafio extremo”, destacou Jefferson Socas.

O Brasil, na primeira fase, aparece no Grupo D, que além das equipes australiana e japonesa, conta com Polônia e Letônia. As demais chaves estão assim formatadas: Sérvia, Estados Unidos, Holanda, Turquia e Coréia do Sul (Grupo A); Rússia, Mongólia, Ucrânia, Estônia e Porto Rico (Grupo B); Eslovênia, China, Qatar, Lituânia e França (Grupo C).

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final.

Mais em Basquete 3 x 3